Depois de assistir à refilmagem do clássico Lobisomem (muito bom, por sinal), Edu e Dida vieram conosco para uma joga rápida no COVIL.
Começamos com o JENGA, um clássico do COVIL DO ZOMBIE. Três partidinhas rápidas. Derrubei as duas primeiras torres, com a colaboração da Dida, que sempre me deixava numa sinuca. O Edu derrubou a terceira torre.
E, para fechar, nós quatro jogamos o WOOLY BULLY da Cecy, jogo de tile placement muito engraçado e rápido. Cada um dos jogadores é um pastor e tem que encaixar um tile na mesa, tile este que possui uma variedade que inclui 4 cores de ovelhas, aldeia, floresta, lobo e caçador. Ganha ponto para cada ovelha dentro de um cercado quando é fechado. A mecânica me lembra um pouco a do DOMINÓ.
Inicialmente, eu comprara este jogo pensando em incutir na Cecy o gosto por este estilo para, ao final, comprar o CARCASSONNE. Mas depois que o Moreto comprou o CARCASSONNE com quase todas as expansões, chutei pra cima. Mas mantive o jogo porque é bem legal.
Na primeira partida, que foi bem acirrada, eu ganhei com 48 pontos. A Dida ficou em segundo com 45 (e uma ajuda do Edu - heheeh), a Cecy ficou em terceiro com 44 e Edu em último com 25. A segunda partida eu ganhei com 50 pontos (graças a um mega cercado que consegui fechar, não graças à minha querida esposa); a Cecy passou para o segundo lugar com 43; a Dida ficou em terceiro com 24; e Edu terminou na lanterna com 12 pontos. Ele apostou todas as peças num puta cercado que, se fechasse, lhe garantiria a vitória, mas a Cecy cuidou para que isso não ocorresse, ganhando a inimizade do Edu pelo resto da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário