Cecy, Bouzada, Antônio Marcelo e eu fomos os primeiros a chegar e abrimos logo uma mesa de CATACOMBS com nosso anfitrião. Pois é, senhoras e senhores, conseguimos fazer com que Bouzada jogasse um jogo farra de peteleco. Por si só, isto já valeu o dia.
Desde o lançamento, eu estava curioso sobre o CATACOMBS. Porra, um jogo de dungeon com peteleco? Como assim!?!? A mecânica é bem interessante e o jogo é bem divertido e não é demorado (acho que nossa partida durou em torno de uma hora). Os heróis passam por uma série de salas antes de enfretarem o grabde vilão. Quando matam todos os monstros, passam para a sala seguinte. E para causar dano nos monstros é bem simples: basta dar um peteleco na peça de seu personagem e fazê-lo acertar o alvo. Acertou? Ponto de dano. A maioria dos mosntros possui apenas um ponto de vida, mas alguns poucos (e mais poderosos) possuem dois. Os pontos de vida dos heróis variam entre 12 (bárbaro) e 7 (mago). Alguns heróis (mago e elfo) podem atacar a distância com magia ou flecha, seguindo o mesmo princípio: coloca-se a peça correspondente no tabuleiro e dá o peteleco. Para reforçar, o mago possui uma série de magias que usa ao longo do jogo, o elfo pode usar duas flechas por sala e, entre as salas, há um mercador de itens mágicos e um curandeiro.
Os componentes são legais e os tabuleiros são bem-feitos. Como eu disse, a mecânica é legal e funciona bem, fazendo deste um jogo divertido (Não sei dos outros, mas me diverti paca). A destreza e a acurácia são indispensáveis para a sobrevivência (o que me falta, por isso tive de contar com a sorte). Mas ainda assim tenho um pé atrás, alguma coisa arranhando no fundo da minha mente. Joguei apenas uma partida e pretendo jogar outras, mas acho que deve cansar depois de pouco tempo. Acho que a rejogabilidade dele será dependente de futuras expansões.
Abaixo, segue o link do review de Tom Vassel para os mais interessados:
A Cecy jogou com o elfo; Bouzada com o bárbaro; MArcelo com a ladra; e eu com o mago; enquanto Flávio jogou com os monstros. Empolguei-me demais na primeira sala, mandei meu mago pra linha de frente e fui "tecado" de todos os lados, o que quase me matou e me debilitou pelo resto do jogo. Bouzada e Cecy lideraram a matança, enquanto Marcelo e eu ficamos mais como reforço. No final acabamos fechando todas as salas e matando o chefão, mas o Marcelo virou faraó e o resto de nós ficou cacetado.
Durante a partida de CATACOMBS, a galera foi chegando. Quando o jogo acabou, separamos o grupo em mesas paralelas.
Os heavy-gamers de plantão (Flávio, Marcelo, Cacá, Bouzada e Viktor) abriram um CYCLADES.
Fui pra varanda para uma partida de A LA CARTE com Shamou, Márcia e Cecy.
Vitória do SHAMOU (que conseguiu fazer cinco receitas) com 20 pontos. A Cecy ficou em segundo, a Márcia em terceiro e eu fiquei na lanterna.
Shamou cedeu seu lugar ao Groo e pegamos o DANCING EGGS. Mais um jogo farra que sempre rende boas risadas. A Cecy e a Márcia ainda não conheciam. O jogo acabou quando a Márcia deixou cair um de seus ovos durante a corrida das cadeiras. Ganhei com 4 pontos, Groo ficou em segundo com 3 e as meninas ficaram empatadas em terceiro.
Fechei a minha participação com uma partidinha de NIAGARA.
Jogamos Groo, Márcia, Shamou, Cecy e eu. As meninas ficaram com medo de perder os barcos e diminuíam a velocidade das águas. Vitória tranquila do Groo que conseguiu coletar cinco pedras iguais.
a farra sábado foi boa mesmo.. depois do Cyclades (grande jogo por sinal) ainda deu tempo de jogar uma partida de DIXIT antes de ir pra casa... valeu o sábado...
ResponderExcluirQUem ganhou a partida do CYCLADES?
ResponderExcluirDIXIT é incrível. Pena que tive de ir embora mais cedo, senão teria jogado com vcs mais esse jogaço.
Fala Zombie,
ResponderExcluirQuer dizer que posso passar o Catacombs adiante?
Muita calma nessa hora. Não vamos nos apressar. Vamos jogar mais uma vez e ver coé a do jogo.
ResponderExcluir