quarta-feira, 21 de abril de 2010

Iniciando os Trabalhos do Feriadão

Os trabalhos do feriadão começaram cedo hoje. Por volta de 12:30hs já estava na casa do Lucas e do Beto para a primeira sessão de jogas.

Enquanto o pessoal chegava e almoçava o Frango ao Curry que o Beto preparou (e que estava muito do bom), Lucas, Érica, Roberta e eu praticamos um pouco no ROCK BAND. Foram umas 15 músicas, senão me engano.

Assim que o Baiano chegou, abrimos um CASH'N GUNS. Esse jogo é muito irado e olha que nem tenho a expansão, mas apenas o básico. As meninas e o Baiano, que não conheciam, se amarraram. O jogo foi meio tuti amici. Ninguém morreu, mas a galera ficou bem cacetada. Lucas ganhou com US$ 100.000,00 e fiquei em segundo com US$ 75.000,00.

Depois pegamos pesado e colocamos na mesa o ARKHAM HORROR do Baiano. Acho que esse eu não jogava há mais ou menos um ano.



Esse não é um jogo que se leva para um evento. Este jogo É um evento. Passamos o resto da tarde nele. Quase todos caíram dentro, apenas um grupo discidente não quis encarar os horrores de Cthulhu e partiram para uma (na verdade duas) partida de STONE AGE, que eu levara a pedidos da Roberta. Desde que conheceu o AGRICOLA ela está desenvolvendo um gosto por tabuleiros de worker placement.

Mas voltando ao ARKHAM, a mesa estava cheia. Éramos sete jogadores ao todo e ocupamos toda a mesa da sala do Lucas para jogarmos.



O grupo estava coeso e bem dividido. Tínhamos porradeiros e feiticeiros. Conseguimos manter uma partida equilibrada desde o começo. Houve apenas um momento no qual ficamos preocupados. Foi quando havia 4 portais abertos e 6 monstros na mesa. Mas o Lucas conseguiu usar um aparato da Universidade e fechou 3 portais, enquanto fechei o último. Os monstros que sobraram foram eliminados sistematicamente.

Infelizmente não conseguimos jogar até o final pq acabou a minha autonomia de vôo. Mas tudo estava encaminhado para um final feliz e tranqüilo, o que é raro quando se trata de ARKHAM HORROR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário