sábado, 5 de junho de 2010

Spaghetti das Peças - junho

Quando cheguei com a Cecy, no meio da tarde, a reunião já tava rolando. Havia uma mesa de AGE OF CONAN, uma de VASCO DA GAMA e outra de DUNGEON LORDS.

Comecei os trabalhos com um PINGUIM PARTY com o Rodrigo, a Lorena, a Cecy e mais um casal legal que conhecemos na hora.


Depois, tive a oportunidade de estreiar o meu CARCASSONNE: THE DISCOVERY.


O jogo demorou muuuito e nem sei o porquê. A mecânica é basicamente a mesma do CARCASSONNE tradicional, mudando apenas alguns detalhes da pontuação e a possibilidade de tirar seu follower antes de fechar a área. Acabei com um desempenho pífio de 33 pontos. A Lorena ficou em primeiro e o Rodrigo em segundo.

Neste ínterim, Flávio e Shamou conduziram uma partida de DIXIT e os mesões que tavam rolando acabaram e foram substituídos por THE PILLARS OF THE EARTH, LE HAVRE e uma learning session de CYCLADES conduzida pelo Groo.

Partimos para uma joga mais rápida com o DIXIT, onde usamos a expansão do DIXIT 2 e o Shamou se juntou à mesa, entrando no lugar da Lorena.


As cartas novas conseguem ser melhores que as originais. É uma verdadeira viagem lisérgica de ácido e chá de cogumelos. Meu desempenho foi melhor desta vez e consegui terminar em segundo com 29 pontos.

Para finalizar, rolaram duas partida de BEER & PRETZELS. Na primeira, jogamos Carlão, a esposa, Leandro "Euro", um cara gente fina cujo nome esqueci e eu. Ganhei a partida com 12 pontos e o Leandro "Euro" ficou em segundo. Ele me chamou para um duelo de 20 pontos e caí dentro. E fui espancado. Os detaques do duelo foi a rodada na qual Leandro "Euro" conseguiu jogar o cordão limitador no chão (até agora não sei como ele conseguiu essa proeza), zerando a nossa rodada, bem como a última, na qual ele conseguiu a incrível marca de 21 pontos numa porrada só!!! Depois dessa, meti o rabo entre as pernas e fui pra casa, onde deveria ter ficado quieto.

Mas todo castigo pra burro é pouco.

Joguei com a Cecy uma partida de FITS bem apertada, na qual ela ganhou com 23 pontos e eu logo atrás com 22.

Encerramos a noite com mais uma partida de CARCASSONNE: THE DISCOVERY. Mais uma surra. Ela ganhou com 68 pontos e fiquei atrás com 55.

2 comentários:

  1. E a "lenda" do Beer & Pretzels continua fazendo suas vítimas... Treine mais pra não fazer feio no próximo evento! huahauhauaha

    ResponderExcluir
  2. Bandido!!

    Eu tô treinando. No próximo evento terei a minha revanche!!!!

    ResponderExcluir