Iniciamos os trabalhos do dia com Turf Master, tabuleiro de corrida de cavalos com duas mecânicas bem interessantes: a) a velocidade dos cavalos ora é determinada por cartas (cujos valores variam de 3 a 12), ora por rolamento de 2D6, alternativamente; b) sistema de handcap, onde os 3 cavalos que estão na frente são obrigados a utilizar cartas de menor valor ou rolamentos menores para correr, dando chance para os que estão atrás e mantém a emoção da partida.
Os jockeys na tensão se preparando para a largada
A partida é resolvida com o somatório de pontos obtidos ao final de 3 corridas: 1º lugar - 50 pontos; 2º lugar - 30 pontos; 3º lugar - 20 pontos; 4º lugar - 10 pontos. Obtivemos os seguintes resultados após as 3 corridas:
corrida 1 - Groo; Flávio; eu; Fel; Victor
corrida 2 - Fel; eu; Groo; Victor; Flávio
corrida 3 - Fel; Flávio; Groo; Victor; eu (o infeliz do meu pangaré perdeu o fôlego antes de cruzar a linha final)
No final da partida de Turf Master Fel foi o grande vencedor com 110 pontos; Groo ficou com 90; Flávio com 60; eu com 50; Victor com 20.
Depois partimos para um jogo bem farra, o Last Call: The Bartender Game.
Victor e Groo fazendo seus drinks
Neste jogo, cada um de nós é proprietário de um bar com uma lista de 4 drinks a fazer (com dificuldades de 2 a 5 tipos de bebida) e, para tanto, temos de usar os garçons para mover as garrafas de bebida de um lado para o outro. Bem divertido. Quanto melhor você fizer seu drink, menos cubos de gelo recebe. Ganha a partida aquele que possuir menos cubos de gelo o que, em nosso caso, foi o Groo, com apenas 3 cubos. Fel ficou com 5; Flávio e eu ficamos com 6 cada; Victor ficou com 8.
Assim que o Cacá e Caldas chegaram, Victor colocou em mesa o 7 Wonders, jogo de draft muito maneiro, que se destaca tanto pelas belas ilustrações quanto pela jogabilidade (fácil e intuitiva).
Depois da terceira era, a contabilização dos pontos
Cacá ganhou a partida de 7 Wonders com 65 pontos. Caldas veio logo depois com 53. Victor em terceiro com 47. Groo e eu ficamos com 40 pontos. Fel ficou com 38 e Flávio com 35.
Sim, Fel, fiquei na sua frente :-)
Mais sessão de jogos farra para relaxar antes de mergulhar nos eurogames propriamente ditos. Jenga Max (uma boa variação do Jenga clássico) foi a bola da vez. Todos jogaram, inclusive a Cecy e a Giovanna (filha do Flávio). Depois de muita cubreada alheia, acabei derrubando a porra toda na última peça e perdendo a partida.
Giovanna dando surra nos marmanjos
Passamos depois para o Jungle Speed, mais um dos jogos de destreza que apenas o Flávio encontra. Basicamente, cada jogador vai virando uma carta da sua pilha. Quando duas iguais aparecerem na mesa, esses dois entram em duelo e têm de pegar o totem que fica no centro da mesa. Quem vencer, entrega sua carta para o perdedor. Ganha quem conseguir ficar sem carta na mão, proeza esta realizada pelo Cacá.
Groo e eu na disputa pelo totem
Com a chegada de Bouzada, tivemos de abrir duas mesas simultâneas: uma de Troyes (Caldas, Victor, Cacá e Fel) e outra de Antics (Groo, Flávio, Bouzada e eu).
Uma galera no Troyes ...
... e outra no Antics
Ao jogar Antics, percebi que vida de formiga é cascuda. Nunca pensei que poderia ser tão difícil buscar folhas e presas, enquanto se desenvolve seu formigueiro e eclodem os ovos. Ademais da poluição visual do tabuleiro, os componentes são muito bons e, apesar de não ser a minha praia, sou obrigado a reconhecer que a mecânica é interessante. O jogo possui um timming bem específico para a povoação do tabuleiro (tem uma hora na qual aparecem os tamanduás, que passam o rodo nas formigas). Tentei fazer um baby boom antes do tempo e me arrebentei de uma maneira tal que não consegui me recuperar. Passei a fazer figuração enquanto a galera disputava. Resultado final: Flávio - 23; Bouzada e Groo - 16; eu - 8. Bem triste, não?
No mesmo tempo, a galera do lado terminava a sua joga de Troyes, com vitória empatada de Fel e Cacá, cada um com 39 pontos.
Bateu a minha hora e tive de vazar. Conhecer Troyes ficará para a próxima oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário