sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Jogos Novos e Participações Especiais

Esta foi a primeira sexta de joga aqui no Covil do Zombie (espero que seja a primeira de muitas). E ela começou com uma rápida troca de e-mails e poucos telefonemas. Em pouco tempo, o grupo estava armado: Cecy, eu, Raphael (meu irmão), Fel e Daniel Original, fazendo sua estréia em meu humilde covil.

Como de costume, os jogos foram leves.

Assim que meu irmão e Fel chegaram, começamos a noite com um bom LOOPIN'LOUIE. Raphael ainda não conhecia o jogo e Fel queria ver a nova versão. Claro que o jogo agradou. Fel, inclusive, está pensando em ficar com uma versão nova, porque a jogabilidade mudou bastante.

Com a chegada do Daniel Original, abrimos uma mesa de ZACK & PACK. Eu já vira este jogo antes, em edições do CASTELO DAS PEÇAS, mas nunca tivera a oportunidade de jogar, apesar de sempre ter me chamado a atenção. Fel, como um bom mètre lúdico, trouxe-o para que lho conhecesse. Gostei muito. O jogo é rápido e divertido. Mas só tomei uma piaba atrás da outra. Tive uma dificuldade inicial em determinar qual seria o caminhão mais apropriado para as peças que tinha. Na primeira rodada, pequei pelo excesso, pegando um caminhão de quatro andares para carregar itens que nem completaram o terceiro. Na segunda rodada, ocorreu o inverso: peguei um caminhão pequeno e deixei muita coisa do lado de fora. A partida acabou com a eliminação da Cecy, que começara bem, mas que se arrebentou nas duas últimas rodadas. O vencedor foi o Original com 46 pontos. Raphael ficou em segundo com 34, ficou ficou em terceiro com 22 e eu fiquei em quarto com 2 pontos!!!! Como o jogo agradou, decidiu tomar nova residência e se mudou para meu armário lúdico.

O terceiro jogo da noite foi o DIXIT, que o Fel trouxe para a Cecy conhecer. Ele acertou na mosca de novo. Ela adorou o jogo em tudo: jogabilidade, tabuleiro, cartas, enfim, tudo. É um party game muito bom, ideal para jogar com iniciantes ou com gamers que tão na pilha de dar uma relaxada. Vieram os mais variados temas para as cartas: Teoria do Caos, reality show, Shemp-Toshiba, Senhor do Anéis, músicas de Chico Buarque e Mágico de Oz; mas o hours concours foi o "mingau" do Fel. Desta vez fui o vencedor com 30 pontos. Fel e Originial ficaram empatados em segundo com 20 pontos. Raphael ficou em terceiro com 17 pontos e a Cecy ficou em último com 16 pontos. Mais um que agradou e ficou por aqui.

Finalizamos a noite com uma joga incompleta do NIAGARÁ. Logo na primeira rodada, Cecy, meu irmão e eu (os newbies) perdemos um barco cada um. Nescemos demais o rio para pegar as pedras, oportunidade na qual Fel e Original deram uma cubreada forte, aumentando a correnteza do rio para o máximo, o que acabou por nos fazer descer as cataratas num barril. A Cecy deu PT de sono e foi deitar. Meu irmão tb tava cansado e quis parar. Acabamos o jogo pela metade, com Fel e Original isolados na dianteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário