sábado, 3 de abril de 2010

Joga Gorda na Sexta-Feira da Paixão

COVIL DO ZOMBIE lotado na sexta-feira. Em certo ponto, tivemos de dividir a galera em duas para acomodar geral: uma parte na sala, outra na varanda. A sessão começou cedo (16hs) e acabou ainda mais cedo (02hs), como tem de ser em todo feriado.

Desta vez o pessoal foi bem pontual. Cleo, Luciano, Fel e Moreto chegaram pouco depois das quatro da tarde. As meninas foram tricotar na varandas e os caras abriram os trabalhos.

Começamos com o CAMELOT LEGENDS, que Luciano e Fel queriam conhecer. O Fel até tem o jogo, mas como o dele está em alemão, nunca jogou.



Regras devidamente explicadas, vamo que vamo. O jogo até que começou bem equilibrado. Cada um de nós tinha, pelo menos, um dos Lords of Camelot. Moreto e eu estávamos na frente, seguidos pelo Fel e Luciano na lanterna. Tudo mudou quando apareceu uma carta de evento de aposta na qual Moreto e eu caímos dentro. Usamos nossos melhores cavaleiros e o evento terminou empatado, ou seja, pedemos tudo e não levamos nada. Essa decisão me custou o jogo, pois daí em diante apenas peguei cavaleiros de segunda e fui ficando pra trás, com o Luciano me passando. Já que não podia mais ganhar, decidir trancar o jogo dos outros. Outra decisão errada. O jogo acabou levando quase três horas de duração e o pessoal ficou ligeiramente puto comigo, emoção que perdurou pelo resto da noite e se refletiu na minha execução sumária dos outros jogos. O Moreto finalmente conseguiu completar a missão final e ganhou com 22 pontos de vitória, Luciano ficou em segundo com 13, eu fiquei em terceiro com 11 e Fel na lanterna com 9.

Com o fim da partida, a chegada dos Crises e a adesão das meninas, abrimos uma mesa de RED DRAGON INN com oito pessoas.




O pessoal ainda estava meio revoltado comigo e não me deixaram escolher o meu deck de personagem. Fiquei com quem sobrou, que foi a Guerreira. A Cris ficou com a Clériga, o Chris com o Ladino, Moreto com o Bardo, Cecy com a Ilusionista, Baiano com o Mago, Cleo com o Meio-Ogre e Fel com o Anão.

Minha participação foi quase do tamanho de uma nota de roda-pé. Fui eliminado pelo esforço conjunto de TODOS os jogadores na segunda rodada, antes que pudesse jogar pela segunda vez. Pois é, a galera guarda um rancor que não dá pra entender...



O segundo a sair foi Moreto, que tomou 10 pontos de álcool na terceira rodada. Assim que a Cleo saiu, abrimos uma mesa de KELTIS de tabuleiro na varanda (trazido pelo Moreto, também da Alemanha), enquanto o resto da galera continuava com o RED DRAGON INN na sala.



Como já jogara outra versão do KELTIS e o LOST CITIES, eu já estava familiarizado com as regras. O Moreto teve apenas de explicar para a Cleo e nos mostrar como funcionava o tabuleiro. Particularmente, gostei mais desta versão do que das outras.

Enquanto jogávamos, a partida de RED DRAGON INN acabou. Rolou uma final entre Cecy e Fel, que cuidou de eliminá-la ganhando as últimas peças de ouro numa aposta. O Fel teve de puxar o carro e o resto do pessoal abriu um FITS na sala.



As partidas paralelas acabaram juntas. Ganhei no KELTIS com 31 pontos (Moreto ficou logo atrás com 28 e Cleo com -1), enquanto o Chris detonou os concorrentes no FITS, marcando 33 pontos (Cecy ficou em segundo com 19, Cris em terceiro com 12 e Baiano em quarto com 7)!!!

Os homens foram jogar CITADELS enquanto as meninas ficaram tricotando.



Fazia muito tempo que esse jogo não via mesa e tivemos de relembrar as regras juntos (e, ainda assim, jogamos algumas coisas erradas). Perdi um pouco do traquejo do jogo e fiquei marcando passo tentando pegar o negociante, sendo ora assassinado ora roubado. Entrei pra valer no jogo na quarta rodada, mas aí já era tarde. O Chris ganhou com 36 pontos, Moreto em segundo com 30, fiquei em terceiro com 27 e Baiano em quarto com 21.

O Grupo se dividiu de novo: Chris e eu fomos jogar THE HIVE, enquanto Moreto, Cecy e Cris pegaram o BLOKUS.




Foram 3 partidas de HIVE com o Chris, na qual tomei piaba em todas.

No BLOKUS, a Cecy ganhou a primeira partida com 4 pontos negativos, enquanto o Moreto e a Cris ganharam a segunda com 9 pontos negativos.

Depois, a Cecy abriu um FITS para jogar com o Moreto e a Cris, que ganhou a partida com 17 pontos, enquanto Moreto e Cecy ficaram empatados com 11 pontos.

Por nossa vez, Chris e eu puxamos o EN GARDE. Não chegamos até o final, mas deu pra ensinar as regras direitinho pro Chris, que gostou do jogo. Encerramos a partida enquanto estava 3 a 2 pra mim, mas não pra dizer quem ganharia.

Espero que os próximos feriados sejam assim!!!

2 comentários:

  1. Ir ao Covil é garantia de jogatina agradável, todos na paz, um fude*$# os outros, TODOS fud*¨&% você!!! É uma maravilha!!

    Beijão!

    Cris.

    ResponderExcluir
  2. RED DRAGON INN no COVIL DO ZOMBIE é que nem Lua-de-mel: uma fud#l@nç@ só!

    Ainda bem que comprei a mesa da varanda. Agora posso montar uma joga paralela com o segundo a sair da partida, pq o primeiro sempre sou eu.

    Obrigado por terem vindo, Cris. Vcs serão sempre bem-vindos.

    Beijos pra vcs.

    ResponderExcluir