segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Torre das Peças - fevereiro

Sábado de Sol e muito calor no Rio. Com o Carnaval já despontando e blocos em tudo que era lugar, A Torre das Peças que rolou no Spoleto do LArgo do Machado era um refúgio mais do que bem-vindo. Evento organizado pelo Warny na casa do anfitrião Caldas.

Comecei as atividades lúdicas do dia com uma partida de The Stars are Right do Chris Santos. Groo, Rômulo e Filipe participaram da joga.


A premissa básica do jogo é bem interessante: somos cultistas que devem alinhar as estrelas (os tiles que compõem o tabuleiro) para conjurar asseclas, servidores e divindades do mundo de Cthulhu (tema do qual gosto bastante). Mas o jogo acaba ficando bem moroso, com um considerável downtime quando se joga com 4 pessoas, como na nossa partida. Tanta gente mexe no tabuleiro antes da sua próxima jogada que vc fica mais na mão da sorte do que na da sua estratégia. Acho que é um jogo para no máximo 3 pessoas. Vitória do Groo com 10 pontos; Rômulo ficou em segundo com 4; Filipe e eu empatamos com 2 pontos cada.

Depois de um pouco de marasmo, peguei um jogo com mais ação. Mall of Horror foi a bola da vez.


Um pouco de ameritrash é sempre bom pra dar uma agitada. A grande vencedora da partida foi a iniciante Lorena com 8 pontos; Chris Santos ficou em segundo 7 e Rômulo em terceiro com 5; Groo e eu viramos comida de zumbis.

Finalizei minha rápida participação com uma boa partida de Hansa.


Engraçado como tive o jogo por mais de 6 meses e acabei trocando porque nunca jogara. Acabou rolando um certo arrependimento. Eurogame bem leve e interessante. Ganhei com 44 pontos; Rodrigo ficou em segundo, Groo em terceiro e Rômulo na lanterna.

Agora é esperar o Castelo das Peças e continuar fugindo do Carnaval.

6 comentários:

  1. A minha religião não permite ganhar um jogo que eu explico. Ia parecer o Warny, que fica atraindo presas para jogar os jogos que ele sempre vence.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa: Rômulo é excelente professor!
    ;-P

    ResponderExcluir
  3. Zombie, por favor conserte o seu post: você virou comida, "Groo virou couvert de zumbi" (deu tempo nem de brincar... =|).

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha

    Relaxa, Groo. Da primeira vez eu tb rodei rapidinho.

    vc terá outras oportunidades para sacanear outros jogadores numa próxima partida

    ResponderExcluir
  5. Ola! Me chamo David e sou viciado em filmes com tematica "zumbis", tembem sou apaixonado por jogos de tabuleiros. Pesquisando pela net se tinha algum jogo facil de encontrar com o tema "Mortos Vivos" ebcontrei esse blog, gostaria de saber se aqui no Brasil eu encontro esses tipos de jogos e se é facil de encontra-los...Tambem sou do Rio de Janeiro. Abraço.

    ResponderExcluir