sábado, 5 de março de 2011

Carnaval no Covil

Aproveitando o clima ameno (raridade) por conta de uma garoa que rolou o dia todo, bem como para fugir do carnaval que assola o Rio, rolou uma joga hoje aqui no Covil.

Ilustres presenças de Errante, Crises, Salvador e Moreto.

Enquanto Chris Santos, Moreto e eu tentávamos resolver um problema no meu laptop, Tia Cris, Errante e Salvador abriram os trabalhos com uma partida de Zombie Dice, com vitória esmagadora de Salvador.


Depois de reunidos todos na sala, colocamos em mesa um dos meus preferidos: Red Dragon Inn.


Este eu não jogava já há algum tempo. Eu peguei o Ladino e fui o primeiro a rodar (clássico). Logo depois saíram Chris Santos (Bardo) e Salvador (Clériga). Moreto (Guerreira) resistiu bravamente por 6 rodadas com apenas uma moeda de ouro, mas acabou por perdê-la e foi eliminado. A final ficou entre Tia Cris (Ilusionista) e Errante (Ogro), com vitória tranqüila deste.

Continuamos em ritmo de farra e Robo Rally foi o próximo da noite.


Muita cabeçada e confusão. Trombadas, empurrões e tiros a torto e a direito. Houve várias quedas ao longo da partida. Moreto caiu três vezes e foi eliminado. Tomei tanto dano que tive de fazer um power down para me recuperar. E Salvador ficou rodando que nem peru tonto. Vitória da Tia Cris (de novo), que conseguiu passar nas 3 bandeiras. Chris Santos, Errante e Salvador conseguiram passar na primeira bandeira. Eu, nem isso.

Para fechar a noite com chave de ouro, partida dupla de Dixit, com direito à expansão Dixit2.

Tema: Neil Gaiman. Já descobriu a carta?

Disparada, foram as melhores jogas que já tive. Saíram as coisas mais inusitadas, graças ao bolo de chocolate com calda de brigadeiro que acabou rolando. Foi de Neil Gaiman, passando por Alan Moore e David Bowie, chegando a Punyo e "achei um narcejão". Não foram poucas as vezes nas quais a partida foi suspensa por conta de acessos de gargalhadas coletivas. Quem não comeu o bolo no começo, teve de comer durante a partida para acompanhar o ritmo.

A primeira partida acabou: Cecy; eu; Chris Santos; Moreto; Tia Cris; e Salvador. A segunda acabou de forma parecida: Cecy; eu; Moreto; Chris; Cris; e Salvador.

Sem sombra de dúvida, foi uma das jogas mais engraçadas que já rolou no Covil do Zombie.

4 comentários:

  1. "A final ficou entre Tia Cris e Errante" foi de matar, huahuahuahuahuah.

    Pode usar o Groo mesmo, Zombie... =)

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a entregar formulários de cessão de direito de uso de nome e imagem aos participantes das jogas no Covil.

    Isso me poupará problemas com divulgações de nomes e fotos no blog :-)

    ResponderExcluir
  3. Sacanagem.... eu tava pensando em te contratar pra te processar...

    ResponderExcluir
  4. Bom, duas coisas são certas:
    a) vc terá um bom advogado;
    b) vc enfrentará um bom advogado

    :-)

    ResponderExcluir