segunda-feira, 28 de março de 2011

Jogas rápidas do Finde

Neste final de semana rolaram duas jogas rápidas.

A primeira foi no Castelo das Peças, evento mensal de jogos de tabuleiro organizado pelo amigo Alexander, que rolou neste sábado lá no Spoleto do Largo do Machado do amigo Caldas.

Estava cansado paca por conta de uma semana bem puxada de trabalho. Por isso, passei mais para rever os amigos e conversar do que para jogar. A casa, como de costume, estava lotada.

Assim que o Fel chegou, montamos uma mesa de A Game of Thrones - LCG com João e André.


Jogamos com 4 casas diferentes: Fel pegou o baralho de Targarien; João com Baratheon; André com Lanister; e fiquei com Stark, como de hábito.

Usamos baralhos de campeonato (Fel achou no BGG e coube a mim a tarefa de montar a porra toda, bem como o encargo de fazer as devidas substituições no caso de ausência de cartas) o que tornou o jogo bem mais rápido e dinâmico. A partida acabou na 4a rodada, com vitória do João com os 15 pontos de poder. André ficou em segundo com 13 pontos e fiquei logo atrás com 12. Fel, ainda pegando o jeito do AGoT - LCG, ficou com 8 pontos.

Gostei tanto do jogo que ontem mesmo já montei os decks das casas Greyjoy e Martell para uma partida usando a regra variante para 6 jogadores.

Domingão, a Cecy teve um compromisso (chá de bebê) ao qual mui educadamente declinei do convite. Rapidinho cuidei de armar uma joga no Covil. Compareceram Fel, Beto, Lucas e Juliene. Baiano ainda está chegando :-) .

Enquanto Beto não chegava, Fel colocou em mesa seu Alien Frontiers. Jogo de alocação de dados muito bom, mais rápido e simples que Troyes e Kingsburg, mas sem ser simplório ou perder o fator diversão. Agradou-me muito e penso seriamente e comprar uma cópia. Tom Vassel fez um ótimo review sobre o jogo:



A partida foi rápida. Comecei dando um sprint e, a cada rodada ou conseguia uma nova nave, ou fazia terraplanagem para colocar uma colonização no tabuleiro. Juliene e Lucas vinham logo atrás e Fel por último. Nas duas últimas rodadas, Fel honrou a tradição de mosca-morta e, com duas cubreadas, conseguiu roubar meus pontos, me ultrapassar e fechar a partida. Os pontos de vitória do jogo são poucos e a contagem é bem apertada. Fel ficou com 9; Juliene e eu com 6; e Lucas com 5.

Finalizando a tarde, Beto Fel e eu jogamos uma partida de Biblios (Scripts & Scribes). Não consegui pegar direito a mecânica do jogo e passei a maior parte da partida sem entender o que aconteci. Não me apeteceu, não. Fel ganhou (de novo) com 8 pontos; Beto ficou com 5 e terminei com 4.

4 comentários:

  1. Eu falei que o Fel tava de mosca-morta!
    Ninguém me ouviu.

    ResponderExcluir
  2. Jogada clássica!

    Mais chateado fiquei eu que passei o jogo inteiro na frente e, na última rodada, levei uma calça arriada e perdi 2 pontos!!

    Mas tá valendo. Jogo é jogo.

    O desafio fica mais interessante jogando com pessoas melhores do que eu.

    Abrax

    ResponderExcluir
  3. Dá mais uma chance pro Biblios.

    Quanto ao LCG, da próxima vez vc joga com o targaryen bugado e me dá o bara-rush pra gente ver quem tá pegando o jeito ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao biblios, você tem razão. Darei mais uma chance ao Jogo. Não consegui me concentrar pelas razoes que te passei.

    Agora, no AGoT a coisa muda de figura. Falei que o baralha tinha muitas substituiçõe e vc pegou assim mesmo. E falei que o baralho não estava bom. Você insistiu...

    Tenho que fazer um novo TARGARIEN, sem aquelas 5 agendas.

    Abrax

    ResponderExcluir