domingo, 26 de junho de 2011

Castelo das Peças - junho

Neste sábado rolou mais uma edição do Castelo das Peças, sob a organização do amigo Alexander Shamou. A casa, para variar, estava cheia. Aproveitei a oportunidade e dei um pulinho lá de tarde para rever os amigos, jogar (é claro) e pegar as minhas cópias de Galáxia S.A., Mehinaku, 7 Wonders: Learders e as expansões do Last Night on Earth, Survival of the Fittest, Hero Pack 01 e Zombies with Grave Weapons Miniature Set.

Assim que cheguei, já tomei assento numa mesa de Marrakech que acabara de abrir com Fel, Groo e Durval.


Joguinho rápido e divertido, com forte possibilidade de cubreadas. Chamou-me a atenção os mini-tapetes que acompanham o jogo. Como Groo bem ressaltou: "se o jogo fosse americano, esses componentes seriam substituídos por tiles". Verdade. Vitória do Groo com facilidade. Durval ficou em segundo, Fel em terceiro e eu na lanterna.

Assim que a partida acabou, Dotto deu o ar de sua graça no evento. Junto com Cacá, nós três montamos (literalmente) uma mesa de Heroscape, usando os Master Sets Swarm of the Marro e Battle for Underdark, bem como a expansão Fortress of the Archkyrie.


O Cenário tinha a duração de 10 rodadas. A missão era conquistar o Castelo e permanecer dentro dele sozinho por 5 rodadas. Foi a partida mais disputada de Heroscape que já joguei. Todos estávamos com exércitos bem organizados de 600 pontos o que só aumentou a diversão. Consegui colocar meu dragão dentro do Castelo, o que me garantiu a vantagem de ficar atacando à distância sem a preocupação de revide. Porém, a partida apenas se resolveu na última rodada, uma vez que o Dotto conseguiu derrubar os portões na penúltima rodada. Acabei ganhando por pontos. Dotto em segundo e Cacá (que foi meu algoz ao longo de toda a joga) em terceiro.

Para finalizar minha rápida participação no evento, Nuno, Groo, Cacá, Dotto e eu puxamos um Transamerica, que eu ainda não conhecia.


Foi a melhor surpresa que tive no evento. Jogo rápido, inteligente, com certo grau de estratégia (mas sem precisar queimar muito a mufa), downtime (quando havia) muito pequeno e fácil de aprender. Altamente recomendável para uma partida de 30 minutos.

Jogamos duas partidas. Na primeira, quando ainda estávamos aprendendo, rolou apenas uma rodada, no final da qual o Cacá estourou os pontos assim que eu fechei o circuito de ferrovias e encerrou a partida. A segunda, depois que o pessoal pegou a mecânica, foi mais disputada, num total de cinco rodadas, também acabou com vitória minha e grande parte da galera estourando os pontos.

Agora, só no mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário