sábado, 18 de junho de 2011

Playtest de Protótipo e AGoT

Depois de um período de ausência, finalmente consegui achar um tempinho para colocar algo no blog e não deixá-lo morrer.

Ontem rolou um encontro no Covil para uma sessão de playtest do protótipo que nosso querido Fel Barros está desenvolvendo.

Enquanto o mesmo não chegava com a terceira vítima, digo, playtester, Chris e eu puxamos o Game of Thrones - LCG, que o Chris Ainda não conhecia.


Regras explicadas, dúvidas sanadas, cada um escolheu um deck (Chris pegou a Casa Baratheon, enquanto testei a Casa Lanister - quase sempre jogo com a Casa Stark e, às vezes, Greyjoy) e partimos pra justa.

Foi uma p#rr@ dum massacre. O baralho Bararush (assim chamado pq as cartas descem em mesa numa velocidade impressionante) funcionou direitinho e redondo, enquanto eu tentava aguentar as pontas. Assim que o Chris conseguiu baixar sete personagens na primeira rodada, senti que vinha uma piaba. E veio. Perdi na 5a. rodada de 15 a 7. Sorte de Principiante. :-)

Com a chegada do Fel e do Rafael "Pantera", nós 4 nos concentramos em testar o "Armageddon", jogo que Fel está desenvolvendo.


Ainda está muito cedo para falar sobre o jogo. As mecânicas e cartas ainda estão em teste. A jogabilidade ainda não está redonda. Mas tem potencial.

Ganhei a partida com 61 pontos; Fel ficou com 46; Pantera com 39; e Chris com 28.

Fechando a noite, após a saída do Chris, fomos para um última partida de AGoT - LCG, desta vez, como éramos 3 jogando, a modalidade de jogo foi melee. Pantera, como de costume, jogou de Lanister. Fel testou o baralho Targarien, enquanto experimentei o novo Greyjoy (o antigo estava um lixo).


Foi uma das melhores partidas de AGoT da qual participei. Meus pontos de vitória subiam e desciam na mesma velocidade. Fel demorou para pontuar, mas depois veio numa escalada lenta e sólida. Enquanto Pantera, que estava liderando durante quase toda partida, num único lance, perdeu todos os 13 pontos de vitória suados que conquistara.

O jogo durou 9 intensas rodadas e, com muito sufoco, consegui alcançar a vitória com os 15 pontos; Fel ficou em segundo com 12. Pantera terminou, desolado e incrédulo, com 3 pontos de vitória.

2 comentários:

  1. Agora que o Fel não tá ganhando nada em lugar nenhum ele vai começar a ministrar aulas de Stone Age pra noobs...

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha!!!!

    O Fel tá em baixa nos dias de hoje. Não consegue vencer nem no próprio jogo que criou.

    ;-P

    ResponderExcluir