sábado, 2 de julho de 2011

Eu Quero Ver o Okko!!!

Ontem rolou uma joga privé no Covil do Zombie. Marcaram presença Lucas e meu irmão Raphael. Beto, infelizmente, teve um imprevisto de última hora e deu apenas uma passadinha rápida. Baiano, que havia confirmado presença, ainda está em algum lugar da Praça Saens Pena chegando...

Assim que Lucas chegou, começamos uma partida de Okko: Era of the Asagiri. Ele usando os demônios e eu, os caçadores de demônios.


Okko: Era of the Asagiri é um jogo de minis (apesar da caixa básica vir apenas com modelos de papelão e as minis ter que comprar por fora). Trata-se de um tatics bem legal para dois jogadores, com cenários bem bonitos e componentes com uma ótima arte. A jogabilidade é boa também, usando um rolamento de dados antes de cada rodada para habilitar (ou não, em caso de muuito azar) o uso dos poderes especiais de cada personagem, possibilitando muitos combos. Eu mesmo havia cogitado a compra de uma cópia pra mim, mas acabei comprando outros jogos no seu lugar.

Jogamos a aventura básica, ideal para jogadores iniciantes se acostumarem com as regras e seus meandros (como no meu caso). Três lutadores pra cada lado e o último em pé é o vencedor.

A batalha foi muito disputada e, num lance de sorte, consegui deitar 2 lutadores do Lucas numa mesma rodada, o que me deu certa vantagem (mas não me garantiu a vitória). Com a chegada do meu irmão, resolvemos parar a luta pela metade. Lucas ficou com um lutador de pé, enquanto terminei com dois.

Logo depois colocamos em mesa o Touch of Evil com a expansão, Something Wicked, no modo cooperativo.


Fazia muito tempo que não jogava o ATOE, que pode ser reduzido a uma versão resumida do Arkham Horror. O que não é nada depreciativo. Foi muito bom jogá-lo de novo. A expansão tornou o jogo bem mais difícil e interessante (e o aproximou ainda mais do jogo da Fantasy Flight, trazendo, inclusive, uma organização secreta que adora uma entidade extraplanar. Coincidência?), além de trazer um novo tabuleiro a ser juntado ao antigo, além de novas cartas, heróis e vilões.

Em nossa partida, a criatura a ser enfrentada era o Monstro do Pântano que, além dos desafios normais, também cuida de afundar o vilarejo de Shadowbrook. Usei uma das personagens novas, a vampira. Bem interessante e aprovada.

A partida foi apertada. Com muito esforço conseguimos evitar que o shadowtrack ficasse abaixo da metade. Mas o bicho realmente pegou quando fomos sair no tapa com o vilão. O miserável se regenerava no final de cada rodada. Na terceira rodada de luta, já estávamos bem arrebentados, mas pagamos pra ver e resolvemos continuar a luta. No final, o Monstro do Pântano foi derrotado, mas apenas o Lucas ficou de pé pra contar a nossa estória.

Agradecimento especial ao Beto que passou no Covil apenas para entregar a camiseta que ele e Lucas me compraram. Gostei muito (mas nem precisava dizer - hehehehe).


Valeu pela camiseta, meus queridos. Será usada em São Paulo com muito gosto na semana que vem!

9 comentários:

  1. Porra.. não era pra jogar o Last Night?!?!?! hehehehhe...

    Prometo que um dia dou as caras no Covil, tô em falta com o amigo... =D

    ResponderExcluir
  2. Pois, é,a idéia original era jogarmos o LNOE, mesmo. Mas acabamos pegando o embalo do ATOE.

    Quanto à joga no covil, ainda teremos outras oportunidades.

    Abrax

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer par contigo em Sampa!!!
    Zombie mode na veia!!!

    ResponderExcluir
  4. Demorô.

    Como só tenho uma, usarei no domingo, que é o dia no qual irei realmente pro evento. Usarei o sábado pra fazer turismo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade em jogar o Okko também!

    ResponderExcluir
  6. Kra, é um tatics bem legal e rápido. Tem umas 3 expansões, salvo engano. Se eu já não tive uns 3 outr0s semelhantes, compraria um pra mim, até porque o tema oriental me interessa.

    Pena que só rola pra 2...

    ResponderExcluir
  7. Mês que vem estou pensando em compra a expansão do Okko que vem com a regra de magia e invocação, se conseguir joga-lo pelo menos mais uma vez...

    ResponderExcluir
  8. Humm...

    Acho que isso está parecendo um convite, ou melhor, um chamado. :-)

    ResponderExcluir
  9. Ola, acompanho o seu blog, e queria lhe perguntar que recomendacoes vc faz do ATOE, pois sera a minha proxima compra. Que ele e um jogo com mecanicas leves e simples eu sei, mas o tempo de duracao das paridas com no maximo tres pessoas e muito demorado? Abs.

    ResponderExcluir