sábado, 21 de novembro de 2009

Dia de Fillers

Ontem retomamos as atividades aqui no COVIL DO ZOMBIE. Foi a primeira sessão de joga após o casório e, como deve ser, a Cecy (agora conhecida como Sra. Cecília) participou.

Assim que o Eduardo e a Diana chegaram, começamos com um LOOPIN'LOUIE (obrigado, Fel!). Jogamos uma penca de partidas, com predominância masculina. Ora eu ganhava, ora o Edu. Para não ficar feio para as mulheres, a Diana ganhou uma. Gostei muito da nova versão: o avião está mais rápido e tb parece estar mais leve; ficou mais fácil de fazê-lo dar as piruetas que dá nome ao jogo.

Assim que meu cunhado, Bernardo, chegou com a esposa, Adriana, abrimos uma mesa de JENGA com seis jogadores, o que aumenta o número de crocodilagens. O JENGA, aos poucos, está se tornando uma tradição aqui no COVIL DO ZOMBIE, ainda mais quando o grupo que pinta por aqui é formado de iniciantes (pensei em usar a palavra "noobs", mas quis evitar o conotação pejorativa que lhe acompanha em 90% das vezes). Foram quatro partidas seguidas, nas quais a Adriana acabou por se tornar a algoz de muita gente. O Edu perdeu duas vezes (sendo que uma delas foi logo no começo), a Diana perdeu uma e eu perdi outra.





Depois demos início a uma seqüência de cardgames.

O primeiro deles foi o ESCALATION!, que nenhum dos meus convidados conhecia. Como já disse antes, com esse jogo não tem erro: as regras são simples, o jogo é rápido e a cubreada corre solta. Foram três partidas, nas quais a Cecy ganhou todas, com uma ampla vantagem do segundo colocado (1 carta na primeira partida, 2 na segunda e 7 na terceira).

Montamos, em seguida, uma mesa de BANG! Quis apresentar um cardgame com um pouco mais de regras, mas acho que não agradou às meninas (com exceção da Cecy, que já o conhecia e gosta). Por uma grande coincidência, as três meninas jogaram de fora-da-lei, o Bernardo foi o renegado, eu fiquei com o ajudante de xerife e Eduardo encarnou o próprio xerife. A Diana foi a primeira a rodar, seguida de perto pela Cecy. A Adriana resistiu bastante, mas tb rodou. Com a mesa só composta de homens, o jogo ficou mais rápido e canalha. Toda hora tinha uma dinamite rolando pela mesa, tanto que uma explodiu em mim e fui finalizado pelo Bernardo. A final foi bem emocinante, entre o Bernardo (renegado) e o Eduardo (xerife). O jogo ficou equilibrado por muitas rodadas até que a dinamite explodiu no Bernardo e o Eduardo deu o tiro de misericórdia.

Após o BANG!, Bernardo e Adriana tiveram que sair.

Resolvi pegar outro filler, mais rápido que BANG! e com menos regras. O escolhido foi o LOOT, que agradou muito à Diana e ao Eduardo. Jogamos 3 vezes, as quais a Diana ganhou duas e o Eduardo ganhou uma. Eis os resultados: 1a partida: Diana - 31 pontos, Ceci - 25 pontos, Eduardo - 22 pontos, eu - 18 pontos; 2a partida: Dida - 31, Ceci - 22, Eu - 19, Edu - 15; 3a partida: Edu - 33, Dida - 24, Ceci - 12, eu - 2.

Para fechar a noite escolhemos o GLOOM. Como nós quatro somos jogadores de RPG, o roleplay do GLOOM não seria nenhum desafio. O pessoal acabou tímido, mas acabou se soltando, contando estórias cada vez maiores e mais catastróficas. Consegui matar todos os membros da minha família e terminei em primeiro com 130 pontos, a Dida ficou em segundo com 75, o Edu em terceiro com 55 e a Cecy em último com 25.

2 comentários:

  1. Safadeza hein, não só coloca um vídeo meu como coloca um vídeo meu PERDENDO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Relaxa, Dida!
    Da próxima vez gravo as jogas do Eduardo derrubando tudo na segunda rodada. heheheh

    ResponderExcluir