terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Bloco do Agrícola

Todo mundo sempre tem uma estória de uma furada que passou num Carnaval. Até quando vc tenta escapar da bagunça do carnaval, vc acaba por se meter em encrenca. Este ano não poderia ser diferente pra mim.

Groo ofereceu a casa dele como asilo para a galera que queria jogar e fugir nesta segunda, tudo isto num clima que apenas o Alto da Boa Vista tem a oferecer neste calor senegalês que tem feito.

Muita gente furando, o quorum não foi elevado.

Acabei chegando na mesma hora em que o Bouzada e o Viktor, e já tava rolando uma partida de DOMAINE entre o Leandro e o anfitrião Groo.


A galera chegando para a tarde de joga.

Para comportar a galera toda, resolveram abrir uma mesa de AGRÍCOLA, com direito às expansões (cortezia do Viktor).

Na hora em que a partida iria começar, chegou mais um amigo do Groo e ele teve de abandonar a mesa para recebê-lo.

Este é um dos momentos no qual a vida tenta te ajudar, mas vc tira "1" na porra do rolamento de dado. Era uma mesa de AGRÍCOLA com todas as expansões da qual Bouzada e Viktor faziam parte. Todos os sinais estavam lá! Como eu não vi?!?!?

Conclusão: MAIS DE QUATRO HORAS DE AGRÍCOLA NA CABEÇA!!!

Não me entendam mal. O AGRÍCOLA é um jogo excelente e as expansões trouxeram mecânicas e estratégias novas, mas foram mais de quatro horas da mesma merda! Tenho certeza de que muitos gostam de uma bela masturbação mental, mas eu não sou um heavy gamer.


Enquanto a nossa partida rolava, Groo conseguiu jogar TALUVA, CATAN e CLANS.


E nossa partida não acabava. Caceta!

Quando finalmente acabou, pensei que fosse rolar uma mesão de CA$H'N GUNS com 8 jogadores, mas a galera debandou...

Para coroar, ainda tive de ouvir uma pérola de uma pessoa que respeito bastante: "STONE AGE e KINGSBURG são jogos medíocres."

Essa matou o guarda.

Hoje rolou uma joga rápida no COVIL de um dos jogos medíocres acima referidos. Groo esteve aqui e jogamos uma partida medíocre de um medíocre STONE AGE. Eu terminei com 153 pontos, Groo ficou em segundo com 139 e a Cecy na lanterna com 111 pontos.

2 comentários:

  1. Grande Zombie... Acabou que meu pequeno não tava legal o que sacramentou minha ida ao Groo... Quanto a "pérola", o Kingsburg eu gosto (principalmente com a expansão), mas o Stone Age realmente é muuuuito mais valorizado do que ele merece... Mas cada um na sua... :D

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Cacá,

    concordo com vc. Adoro tanto o KINGSBURG (que ficou melhor com a expansão) quanto o STONE AGE. Sei que são excelentes gateways para quem está começando e que, por isso mesmo, não são o supra-sumo da estratégia. Também concordo sobre a hipervalorização do STONE AGE.

    AGora, chamar de medíocre já é cuspe no rosto e tapa na cara. QUem gosta de um jogo "medíocre" também é um "mediocre"? Voltamos à velha máxima "quem anda com porcos, com eles come farelo"?

    O que me chamou a atenção foi o radicalismo expressado por uma pessoa deveras esclarecida. Defendo piamente o direito de livre expressão dos outros, inclusive quando a opinião da pessoa é o oposto da minha. Acho que da diversidade e adversidade vêm o crescimento. Mas sou contrário a todo e qualquer tipo de extremismo.

    ResponderExcluir