sábado, 24 de julho de 2010

Joga no Covil

Hoje rolou uma joguinha rápida aqui no Covil. Já fazia um bom tempo que as jogas estavas suspensas e, para matar a saudade, apareceram Shamou e Groo. Fel fez uma aparição, deixou beijos e abraços e puxou o carro.

Começamos a tarde com um Claustrophobia, que o Shamou ainda não conhecia.


Jogamos um dos cenários disponibilizados na internet pela Asmodée no site oficial do jogo. Trata-se de uma variante bem legal que permite que três (em vez de apenas dois) participem da partida. São dois jogadores humanos e um que joga pelos demônios (apenas trogloditas). Cada jogador humano joga com um espadachim e um brutamontes e tem que coletar o maior número possível de tesouro e sair fora do labirinto, enquanto os demônios têm que matar todos os humanos. Detalhe: como é competitivo entre os humanos, um pode atacar o outro.

Na partida, que foi tensa paca, Groo e Shamou jogaram de humanos, enquanto fiquei com os demônios. Groo saiu na frente pegando tesouro mais rápido, mas Shamou pegou em maior quantidade, enquanto eu mandava horda e mais horda de trogloditas em cima dos dois. Groo ficou de butuca numa encruzilhada para pegar Shamou numa armadilha, mas meus demônios pegaram ele primeiro. Groo aproveitou a oportunidade para fugir com o espachim que lhe sobrou, ganhando a partida.

Gostei bastante desta variante oficial. Gostaria que mais cenários para três jogadores fossem lançados.

Depois pegamos o Space Junkyard do Groo.


Achei bem interessante. É um jogo de tiles na qual vc voa com a sua nave pelo tabuleiro, pegando asteróides de matéria-prima e peças de nave, enquanto vc monta a sua nave com os destroços que pega no caminho. Tão importante quanto pegar as partes da nave, é cuidar para que não fique nenhum corredor aberto pro espaço (o que custa ponto de vitória no final do jogo). Lembrou-me um pouco do Galaxy Trucker. A partida, que foi apertada, terminou comigo em primeiro com 9 pontos, Groo com 8 e Shamou com 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário