domingo, 1 de agosto de 2010

Viagem Lúdica

Há tempos que não conseguia ter uma semana anual de férias (sim, eu tiro apenas uma semana de férias por ano - vida ruim) tão boa como a que tive nesta semana que passou. Em primeiro, porque conseguir combinar minhas férias com as da minha esposa; em segundo, porque passamos quase uma semana com Chris Santos e Cris Neves em Saquarema (Crises, adoro vocês); e por último, consegui jogar em quase todos os dias (o que, para um gamer, é um prato cheio).

Para Saquarema Chris levou duas bolsas de jogos. De minha parte, levei uma bolsa de viagem de jogos maior do que a mala que levava as minhas próprias roupas. Entre churrasco, queijos & vinhos, praia, passeios e longas manhãs de sono, rolaram várias jogas.

As sessões começaram na segunda (e se extendiam madrugada adentro, até 3 da madrugada). Chris e eu jogamos de noite duas partidas de Star Wars Pocketmodel. Ele jogou de República e eu de Separatistas. Levei um sacode na primeira partida. A segunda seguia pelo mesmo caminho até que, com muito custo, consegui virar o jogo e vencer a partida eliminando todas as naves da República. A parada foi tensa. Minhas naves até que estão boas, mas meu deck de cartas precisa de reestruturação.

A partir da terça, Cecy e Cris se juntaram às jogas. Tivemos partidas de Blokus (vitória do Chris, com a Cris logo atrás por um ponto de diferença), Carcassonne: The Discovery (vitórias da Cecy e da Cris - que deu uma piaba no Chris e em mim), Nanuk (vitória do Chris), Dixit (duas vitórias da Cecy), No Thanks! (duas vitórias minhas e uma da Cris) e algumas de Pinguim Party (não me lembro quem ganhou, mas lembro que levei ferro em todas).

As madrugadas de terça e quarta foram ocupadas com partidas de Star Wars Miniatures, todas do Chris. Na terça fizemos uma escaramuça de duração de 10 rodadas, onde o Chris usou a República e eu, de novo, os Separatistas. Com muita sorte de principiante, consegui vencer na 5º rodada eliminando a escória, digo, os agentes da República. Na quarta, jogamos um cenário de Rebeldes X Império do livro de Rebel Storm do Chris. Em uma multidão de 10 jawas, tínhamos que encontrar e tirar do mapa aquele que sabia a localização da nave. Escolhi o Império (sim, tenho uma queda pelo lado negro da Força) e o Chris ficou com os Rebeldes. Foi Chris quem consegui achar o liguarudo, mas consegui matar o rebelde que o escoltava e arrastei o jawa para fora do mapa para um pequeno interrogatório à moda do Império. Mais uma vez minha sorte me ajudou.

Nunca tinha mostrado interesse em jogar o Star Wars Miniatures porque eu tenho o D&D Miniatures e achava que os dois jogos seriam exatamente iguais. Engano meu. Apesar da mecânica básica ser a mesma, aquele tem muito mais estratégia do que este, sobretudo pelo fato de um tiro poder atravessar o mapa todo e te pegar se você ficar de bobeira. E o jogo fica muito mais interessante quando são utilizados os livros da série Ultimate Missions, que recriam vários cenários de lutas e batalhas dos seis filmes lançados, tornando tudo ainda mais difícil e interessante. Gostei tanto que já encomendei algumas miniaturas pra mim.

3 comentários:

  1. Grande Zombie,
    Realmente nossa viagem foi muito maneira, a companhia de vocês foi sensacional. Ah! pode apostar que vou virar o jogo no Star Wars minis e as proximas partidas chutarei seu rabo Separatista/Imperial :-D

    ResponderExcluir
  2. Queridos, também adorei a nossa viagem lúdica (adorei o termo!)!! Dirigir, comer, beber e jogar muuuito era tudo que eu estava precisando para descansar meu corpo docente :D
    Bj´s

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos,

    adorei a oportunidade de viajar de novo com vcs neste ano. Sempre é um prazer e uma diverção.

    Chris, esperar só minhas minis chegarem e veremos quem chuta o rabo de quem! hehehe

    No mais, não se esqueçam do QUEIJÃO, o segredo do sucesso de nossa viagem.

    Abrax

    ResponderExcluir