segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novidades e Joga Vespertina

Com o intuito de tornar as sessões de joga mais atraentes e confortáveis, o Covil do Zombie fechou uma pequena parceria com a FEL EMPREENDIMENTOS, que cuidou de providenciar 6 copos personalizados de meeples para os jogadores e uma clássica toalha verde emborrachada com fundo de feltro para a nossa fiel mesa de madeira da sala.


Junto com o kit, veio de brinde um belo sino anti-gargalo (como visto na foto): quando um jogador começar a gargalar, dê-lhe um tapa (se o tapa vai no sino ou no jogador, parte de cada um).

Infelizmente, caro Groo, a requisição das líderes de torcida sumariamente vestidas foi refutada pela instância superiora. Talvez no ano que vem (mas eu teria tais esperanças).

Com relação à joga de hoje, foi uma parada rápida no meio tarde, juntando uma parte que ainda está sem fazer porra nenhuma com outra que conseguiu fugir mais cedo das obrigações.

Assim que Fel e Groo chegaram, colocamos em mesa o Mission: Red Planet do Fel.


Jogo de controle de área com uma mecânica bem interessante e de autoria do Bruno Faidutti (ou seja, a parada é meio caótica). A ambientação é a de um futuro retrô (um lance meio steam, por volta de final de 1800). Os componentes (cartas, tabuleiros, foguetes e tokens) são bem legais.

Temos que levar o maior número possível de astronautas para as diversas partes de Marte para termos a maioria de cubras em suas diversas áreas. Cada área produz um bem (que garante ponto de vitória). Recebemos no começo do jogo uma carta objetivo, que garante ponto de vitória no final da partida. Para levarmos nossos astrocubras para Marte é preciso colocá-los no foguete e esperá-lo lotar. O número de foguetes disponível por rodada é igual ao número de jogadores. E, no começo de cada rodada, escolhemos uma dentre as 9 cartas de personagens disponíveis, cada uma com uma habilidade diferente (esta parte é bem igual à do Citadels, também do Faidutti). A partida dura apenas 10 rodadas e é bem divertida.

Nossa joga foi bem disputada e apertada, terminando comigo em primeiro com 42 pontos (não me perguntem, ainda não entendi); Groo ficou em segundo com 39 e Fel na lanterna com 37.

Com a chegada de Lucas e Beto, puxamos um Three-Dragon Ante, que não via mesa há uns dois anos.


A joga foi bem divertida, com todas as cubreadas clássicas do jogo. Mais divertido ainda foi um bando de ex-jogadores de RPG, numa partida de jogo de carta estilo poker numa toalha verde. Faltaram apenas os charutos e as canecas de estanho.

Lucas começou abrindo uma bela vantagem e depois ficou meio complicado de aproximar. A partida terminou com a falência do Fel, que ficou sem moedas de ouro e vitória acachapante do Lucas com 178 moedas de ouro. Beto ficou com 38 moedas; fiquei com 20 e Groo com 19. Sentiu o drama?

2 comentários:

  1. tem algo errado na contagem de pontos do three-dragon... eram pra ser 250 no total(50 pra cada um) mas tá com 255... alguém pegou 5 fichas a mais... não que tenham feito grandes diferenças na pontuação final.
    mwhahuahuamwhuamwhuamwha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kra,

    não fui eu quem distribuiu as fichas iniciais.

    Mas, como vc falou, 5 fichas não fariam a menor diferença... Nem se fossem 50, porra!! :-)

    ResponderExcluir