domingo, 16 de janeiro de 2011

Torre das Peças em Novo Endereço

Ontem rolou a edição de janeiro da Torre das Peças, já no novo endereço. Agora as jogas rolam no Spoletto do Largo do Machado. Caldas, nosso querido anfitrião, começou o processo de reorganização do acervo para o novo endereço.


Casa lotada e mesas disputadas. Warny, enquanto mestre de cerimônias do evento, teve de cortar um dobrado para alocar a galera toda. As jogas começaram de manhã e foram seguindo. Quando saí no final da tarde, não havia sinais de que a jogatina pararia tão cedo.


Rolaram mesas de Rá, Bang!, Fairy Tales, Alien Frontiers, Cartagena, Dice Town, 7 Wonders, Small World, San Juan, Olympus, Pandemic e do Português Banco do Vinho (que me pareceu bem interessante, mas complexo demais pro meu gosto). Com certeza rolou mais coisa, mas são desses que me lembro.

Mereceu destaque a mesa da versão final de Mehinaku (jogo da Riachuelo Games do qual falei em post anterior) da qual participei com Geovana (a mão-santa), Rômulo, Caldas e Groo. Abaixo segue um vídeo-demonstração de nossa partida.



Flávio Jandorno e Antônio Marcelo, da equipe de criação, ficaram acompanhando o desenrolar da joga, divertida como sempre.

Tive a possibilidade de participar desta partida, um mesão de 5 jogadores, que foi bem diferentes das outras experiências que eu tive com o jogo. Em geral, o pessoal teve muita sorte nos dados (com exceção deste que vos fala), o que nos gerou muitos recursos. O traidor não apareceu (apesar das más línguas falarem que eu era o cilônio escondido) e não rolou nenhuma maldição ao longo da partida, que acabou demorando mais do que o normal (acho que foi por conta do número de jogadores). A joga acabou se focando mais na administração de recursos do que na necessidade de acalmar os maus espíritos e lidar com as desgraças. Ainda assim, apesar de longa, a partida continuou divertida e com a tensão aumentando a cada rodada por contas desgraças que não apareceram.

Pretendo participar de um mesão de 6 para saber como tudo se desenvolve com um traidor já na mesa.

Apesar de minha mão estar especialmente ruim para os dados ontem (o que acabou gerando um certo preconceito por parte de meus colegas), conseguimos ganhar a partida.

Pretendo fazer uma resenha mais completa sobre Mehinaku em breve.

Finalizei minha participação com uma partida de Resident Evil Deck Building Game com os Crises. Jogamos na modalidade Mercenários e o Chris Santos ganhou de lavada, com 32 pontos. A Cristina ficou em segundo com 9. Eu fui eliminado por morte.

2 comentários:

  1. Grande Zombie... o evento sábado foi bonzão mesmo... depois queria saber até que horas foi, eu saí umas 20:00h e nego ainda tava animadão!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Pô, queridão, nem sei.

    Saí antes com a patroa e a parada tava bombando.

    Abrax,
    Zombie

    ResponderExcluir