domingo, 29 de maio de 2011

Christiano e seus Malditos Dados da Sorte

Já está virando hábito abrir os trabalhos no Covil do Zombie com uma sessão de minis. Neste sábado não foi nada diferente. Chris Santos e eu começamos mais cedo com uma boa partida de AT-43, incluindo elementos da expansão AT-43: Operation Frostbite.


Chris jogou com os Therians e eu com os UNAs. Basicamente, os Therians invadiam uma base UNA e cabia a mim segurar o seu avanço, missão esta na qual não obtive o menor êxito. Logo na primeira rodada, o safado do Chris e seus dados malditos conseguiram eliminar minha infantaria, acabando com minhas possibilidades de chamar reforço. A partir daí, pouca coisa consegui fazer, graças às rotinas de reconstrução dos Therians. A partida, que deveria acabar quando algum dos lados obtivesse 20 pontos, acabou com minha obliteração do mapa. Apenas para fins de curiosidade, Chris fez 11 pontos até a 3a rodada.

Quanto à expansão AT-43: Operation Frostbite, pouco me agradou. Claro que traz elementos de cenários como as bases de cristais e tiles para serem utilizados no lugar dos mapas, bem como novas minis (médicos e engenheiros mercenários), mas vem com grande falha: mais da metade de suas campanhas precisam de elementos de cenário e mapas que não estão presentes na caixa básica do AT-43 nem na própria expansão, tampouco falam onde podem ser encontrados. Erro crasso.

Com a chegada do Moreto, colocamos em mesa o Stone Age, que ele ainda não conhecia.


Estava com saudades deste jogo que não via mesa desde o ano passado. E, definitivamente, estou enferrujado. Chris (com grande ajuda da sorte nos dados que lhe acometeu ontem) terminou em primeiro com a impressionante marca de 295 pontos. Ainda consigo ouvir suas gargalhadas... Fiquei em segundo com 188 e Moreto com 180.

Neste meio tempo, Fel Barros e Baiano resolveram dar as caras. Após uma parada rápida pra forrar o estômago com as pizzas que o Fel trouxe, voltamos às jogas.

Com horário apertado para Chris e Baiano (sim, ele veio e já estava de saída), jogamos uma rapidinha de Fairy Tale, disparado um dos melhores fillers que tenho.


Foi uma partida rápida sem cubreadas, o que foi realmente estranho. Consegui fazer um combinho safado funcionar e ganhei a partida com 65 pontos. Em seguida, vieram Moreto (58), Fel (57), Chris (52) e Baiano (43).

Após o Fairy Tale, Chris e Baiano puxaram o carro. Moreto, Fel e eu pegamos o Gosu, mas um jogo que adoro mas que não jogava há muito.


A partida de Gosu foi realmente interessante. Na primeira rodada, consegui fazer um combo de goblins brancos, negros e vermelhos que me possibilitou continuar a comprar cartas e jogar, mesmo depois de Fel e Moreto terem parado. Venci a primeira grande batalha sem preocupações.

Entretanto, algo aconteceu na segunda rodada que fez com que o Fel enchesse o rabo de cartas, em torno de 15 (!!!!), o que para Gosu é um tremendo feito. Conseguiu montar a linha completa com todos os 15 goblins, ganhou a segunda grande batalha e o jogo no começo da terceira rodada, graças a uma carta do Moreto que adicionava mais uma condição de jogo.

A partida foi tão legal que me empolgou a comprar a expansão que está saindo, Gosu: Kamakor.

Logo depois foi a vez de Moreto debandar.

Fel e eu aproveitamos a oportunidade para testarmos uns decks que montamos de Game of Thrones - LCG numa partida de joust.


Escolhi a casa Greyjoy, enquanto Fel pegou a casa Martell. O baralho dele funcionou bem, mesmo com as alterações que tive de fazer; o meu, nem tanto. Infelizmente saíram apenas 4 personagens pra mim ao longo da partida e não houve muita coisa que eu pudesse fazer. Mas valeu pelo teste.

Fel ganhou a contenda com 15 pontos, enquanto consegui apenas 8.

Apesar da grande seqüência de piabas que levem ao longo do dia, foi uma tarde bem proveitosa, com 5 jogos em mesa.

9 comentários:

  1. TU não era assim não pequena grande biba. Ninguém ganha o Stone Age com 100 pontos de diferença por causa de dado.

    E admitir que tomou nó tático no Greyjoy é uma boa idéia.

    Quanto ao Gosu, "alguma coisa aconteceu", leia-se competência do Fel PRO Barros.

    E jogo de mini, tu é mais perdido que cego em tiroteio, nada de novo aí.

    Sorte na cadeia!

    Sorte só no Fairy Tale que te deu os dragõeszinhos

    ResponderExcluir
  2. Rapaz,

    mas vc é um espírito suíno, mesmo. Passa aqui só pra avacalhar!!

    Tudo isso porque perdeu no Fairy Tale? XD

    Abrax,
    Zombie

    ResponderExcluir
  3. Porra, bem que tu podia levar isso lá no Castelo.
    Não ia ficar chateado. To a um muito tempo querendo jogar AT-43.
    Valeuuuu

    ResponderExcluir
  4. Pô, foi malz, Shamou...

    Lucas e eu pensamos em levar algumas vezes o AT-43 pro Castelo, mas ficamos preocupados em sermos execrados pelo resto da galera por conta do espaço que ele ocupa pra ser jogado.

    Agora, uma vez que o próprio organizador deu seu aval, marcarei com Lucas de levarmos pro próximo evento.

    Montaremos uma mesa pequena e rápida para 4 jogadores. E um desses será vc. Q te parece?

    Abrax,
    Zombie

    ResponderExcluir
  5. PORRRRRAAAA ZOOOMBIEEE!!!!
    Deixa de frescura o abestado!!!
    Quer uma turozição em quantas vias para a aparecer com qualquer jogo lá?
    Vc mesmo monta um mesão de Zombie Plague e ta achando q neguinho vai achar ruim?
    O pessoal joga wings of war minis e não problema.
    Habla com o organizador q ele não morde, porra!!!

    Bjunda

    ResponderExcluir
  6. hehehhe

    Tá certo.

    Armarei com o Lucas uma mesa de AT-43 para o próximo Castelo das Peças.

    Infelizmente não poderei ir à esta edição da Torre.

    Abrax

    ResponderExcluir
  7. Desculpas e mais desculpas, é só o que ouço quando jogamos minis, primeiro com Star Wars, agora com o AT-43, quero ver quando eu receber o meu Dust Tactics... :-D

    ResponderExcluir
  8. Mentira!!!

    Vc tb ouve o som dos meus guerreiros sendo estripados! XD

    Mas ainda temos de jogar Battlelore.

    Será bem diferente!

    ResponderExcluir
  9. E ainda temos de jogar o Heroscape e o Claustrophobia.

    ResponderExcluir