sábado, 27 de fevereiro de 2010

Castelo das Peças - edição de fevereiro

O Castelo das Peças de hoje foi irado!

As três salas foram poucas. As mesas foram poucas (tanto que o nosso querido organizador Shamou teve de tirar uma das mesas de exposição dos jogos e entregar para a galera ter mais um lugar para jogar). E a galera jogou até o final do evento. Bateu 17hs e as mesas ainda estavam bombando.

O evento tava lotado e vi muita gente nova lá, além da galera que já é habitué do SESC. Os jogos estavm bem variados, com as novidades de 2010 e jogos da antiga.

Cacá e Flávio estavam alimentando o vício dos frequentadores vendendo seus jogos. Este que vos fala, inclusive, sucumbiu uma vez mais à sua origem ameritrash e trouxe para o COVIL DO ZOMBIE o DEADLANDS: THE BATTLE FOR SLAUGHTER GULCH, jogo da Twilight Creations baseado no RPG DEADLANDS (mistura velho oeste americano com mortos-vivos. Não tem como dar errado).



ATé agora este me pareceu o jogo com o melhor acabamento apresentado pela Twilight. Já tava de olho no safado desde o começo do mês, mas tava com preguiça de mandar trazer. Como o Flávio e o Cacá tiveram a consideração de fazer todo este trabalho, não teve jeito. Comprei e trouxe pra casa. Ainda não li as regras, mas será o próximo jogo a ver mesa no COVIL DO ZOMBIE, como demandado pelo caro Groo.

Não consegui jogar nenhuma novidade (o tempo foi pouco - hheeheh), mas participei de 3 mesas iradas.

A primeira foi um mesão de 8 pessoas de BANG! com a expansão DODGE CITY ou seja, uma mesa de respeito. Tivemos de pegar duas mesas para comportar os jogadores.



O pessoal estava com sangue nos olhos. Nunca vi tanta desgraça rolando uma atras da outra. Foi gatling de um lado, indians de outro. Rolou até howitzer. Foi muita carta de dano coletivo. O Moreto morreu na segunda rodada, sendo que a primeira ele passou preso. Morri pouco tempo depois, na quarta rodada e parti pra outro jogo. Depois o Rodrigo me contou que a partida foi decidida pelos renegados, que conseguiram matar todos os foras-da-lei, os ajudantes e o xerife, e depois partiram pra luta de faca no elevador. A dinamite do Rodrigo explodiu no outro renegado, o que lhe garantiu a vitória.

A próxima joga foi de RED NOVEMBER (tb conhecido como o submarino das desgraças). Fiz uma learning session para o Moreto, para o Leonel, a esposa e um amigo do casal (cujo nome acabei de esquecer). A partida foi tensa, como sempre. E, como se trata de um jogo que gosto muito e que não via mesa há muito tempo, tornou a experiência ainda melhor. Conseguimos contornar todos os problemas com razoável tranquilidade (tirando as vezes nas quais tiramos varios "1" seguidos no d10). O ponto alto do jogo foi a rave que rolou na sala do reator com os gnomos tomando todos os grogs e tombando de bêbados.



O grupo se manteve coeso do começo ao fim. Ninguém debandou e conseguimos salvar o submarino com apenas uma baixa no final da partida. O jogo acabou na hora certa, pois metade das escotilhas estava fechada e 7 salas estavam pegando fogo.

Para finalizar o evento, os Crises se juntaram ao nosso grupo e montamos uma mesa de 7 pessoas. Como o RED DRAGON INN estava ocupado, jogamos nova partida de BANG! THE BULLET! Desta vez eu fui o primeiro a rodar. Fiquei preso na primeira rodada e me deitaram na segunda, sendo seguido pela Cris e pelo Chris. A vitória desta partida ficou para a Xerife com seus ajudantes.



As fotos deste evento já estão na barra lateral.

2 comentários:

  1. O Castelo de hoje foi maneiro mesmo... Aliás, o evento está cada vez mais legal... =)

    Abraços...

    PS: Vou roubar umas fotos pro meu blog, e dar o devido crédito é lógico...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Cacá. O evento só tem melhorado e amealhando cada vez mais frequentadores.

    Acho que estava na hora do SESC dar o devido reconhecimento e começar a liberar mais salas.

    Quanto às fotos, fique à vontade. Pode pegar quantas quiser.

    ABraços e parabéns pela indicação ao JOTA.

    ResponderExcluir