quarta-feira, 3 de março de 2010

Nova Leva de Jogos

Ontem, finalmente, chegaram os jogos que comprei em fevereiro na Boards and Bits. Comprei jogos de cartas, dando preferência a jogos para uma maior quantidade de jogadores.







Mas também fiz uma experiência e comprei o EN GARDE, meu primeiro jogo para apenas dois jogadores.

Por falar em EN GARDE, Fel esteve aqui no COVIL hoje e tivemos a primeira partida. É um jogo de espadachins bem legal e rápido. Cada jogador começa em pontos opostos do tabuleiro, em uma linha reta numerada de 1 a 20 e usa as cartas, que são numeradas de 1 a 5 para se aproximar do seu oponente. Aquele que conseguir, na sua rodada, terminar a sua movimentação na mesma casa ocupada pelo oponente, dá uma estocada e ganha um ponto. O primeiro a dar cinco estocadas ganha o jogo. Essa é a regra básica, mas ele vem com regras adicionais que melhora a jogabilidade, como a possibilidade de aparar (para tanto vc precisa usar a mesma quantidade de cartas que seu adversário usou para te estocar) e a possibilidade de andar e atacar na mesma rodada. O jogo é das antigas, mas essa versão de 2010 da GRYPHON GAMES ficou show, incluindo as cartas e as duas miniaturas.

Nós fomos jogando conforme o Fel lia as regras. Comecei ganhando, abrindo 3 pontos de vantagem, mas o Fel conseguiu virar o jogo. Pretendo jogar outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário