domingo, 28 de março de 2010

Castelo das Peças (de Hades) - edição de Março

A edição de março do CASTELO DAS PEÇAS estava pegando fogo. Literalmente. O pessoal do SESC marcou bobeira e nos deixou sem ar-condicionado durante a maior parte do evento. Apenas por volta das 15hs eles conseguiram resolver o problema, mas aí o estrago já estava causado. O calor era desgraçado e houve uma certa debandada. Os bravos heróis que ficaram estavam suando em bicas. Alguns até jogaram nos corredores para tentar fugir do calor. Tudo em vão.

APesar deste "pequeno" problema o CASTELO estava bom como sempre. Depois da fuga inicial dos infiéis, uma boa galera se estabeleceu e as jogas rolaram ininterruptamente. Você não via uma mesa fazia.



O pessoal do Martelo de Guerra (ou seja lá qual for o raio do nome que eles estejam usando agora) marcou presença na terceira sala.

O "Mercado das Peças" estava com presença forte, anunciando uma grande quantidade de títulos para venda, incluindo a pré-venda do POWERGRID em português pela RUNADRAKE GAMES.



Teve até uma encomenda da galera que chegou no começo do evento (duas caixas grandes) que causou uma certa comoção. Acabei comprando o BLOKUS do Fel para dar de aniversário para a Cecy, que já ganhara o FITS na sexta.

Consegui jogar do começo ao fim do evento, o que me deixou um pouco alheio ao que estava acontecendo e com relação ao jogos que rolaram.

Comecei com uma partida de SWAT! Cardgame rápido e descontraído. Diversão descompromissada. Dois alunos do NAVE e o Júnior jogaram comigo. Ganhei a partida com 42 pontos.



Depois o Zé se juntou a nós e prosseguimos com o ESCALATION!. Fazia muito tempo que eu não o jogava. Foram duas partidas para matar a saudade. Venci ambas com 7 pontos também.

A galera se desfez, peguei o DOMINION e juntei com o DOMINION:INTRIGUE. Graaande erro. O jogo se tronou lento e cansativo, sem nenhuma dinâmica. O pessoal não está acostumado com as cartas do INTRIGUE, o que fazia com que a cada rodada nós parássemos o jogo para ler as cartas. Esta partida me fez pensar na validade de ter tantas expansões o DOMINION a ponto de ficar tão descaracterizado e demorado o jogo. Decidi que ficaria apenas com as minhas duas caixas e não comprar mais porra nenhuma.

Leandro, Gláucio e Júnior participaram da joga comigo. Tivemos uma debandada durante a learning session que, realmente, foi muito longa. A partida de arrastou um pouco, mas depois delanchou. Teve muito curse rolando entre a galera por conta de cartas como Torturer e Swindler. Consegui me livrar dos meus usando o Remodel. Acabei ganhando a partida com 6 míseros pontos, mas ainda não sei se foi por mérito próprio ou se os outros jogadores já não aguentavam mais a porra do jogo...

Após esse fiasco lúdico, joguei um CAMELOT LEGENDS com o Lucas e o Dudu.



No jogo, nós termos que formar companias de até 6 cavaleiros saídos dos contos Arturianos (com atributos que variam de -1 a 6) e mandá-los para 3 locais (Camelot, Cornwall e Perilous Forest) a fim de completarem missões (que valem de 1 a 6 pontos de vitória). Aquele que juntar mais pontos de vitórias no final do jogo, ganha a partida. A premissa é bem simples. O jogo possui 3 níveis de complexidade e, a cada nível, aumentam a estratégia e a interessão direta entre os jogadores (vc pode, por exemplo, usar um de seus personagens para matar um dos do seu adversário). As ilustrações das cartas são belíssimas e constituem um verdadeiro chamariz.

QUanto à partida, a disputa ficpou mesmo entre Dudu e eu. Lucas teve um puta azar e não pegou nenhum cavaleiro realmente bom (o fator sorte pode realmente pesar no jogo). O Dudu estava na frente durante a partida toda, mas na última rodada consegui baixar o Rei Artur em pessoa na mesa, roubei o título (e os pontos inerentes) de Alto Cavaleiro e consegui fazer uma última quest, roubando do Dudu a Poção do Amor (e seus pontos de vitória). Foi uma vitória apertada com 41 pontos. Dudu ficou em segundo com 37. Lucas ficou em terceiro.

Por fim, acabei fazendo uma learning session do CAMELOT LEGENDS para Leandro, Carlota (esposa do Leandro) e Viktor (ainda não acredito achei algum jogo que ele não conhecesse. Depois de tantas vezes nas quais ele teve paciência em me ensinar várias regras, foi um prazer poder retribuir o favor).



Como já estava no final do evento, faltando 40 minutos para acabar, me juntei à mesa. A Carlota começou pontuando rápido e bem desde o começo. A partida foi interrompida, mas acho que ela teria ganhado no final.

As fotos que tirei do evento estão na barra lateral.

Espero que na próxima edição o SESC cuide de ligar os aparalhos de ar-condicionado desde o começo do evento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário