sábado, 29 de maio de 2010

Castelo das Peças - Edição de Maio

Os trabalhos começaram cedo hoje no SESC Copacabana. Nove e meia da manhã já tinha gente pronta na porta e três mesas já foram montadas. Inclusive, a Enterprise deu uma passadinha lá para deixar um de seus mais ilustres tripulantes neste evento lúdico carioca. É ver para crer:


Pois é, o CASTELO DAS PEÇAS está se tornando uma lenda, transcendendo galáxias. Tanto que alguns klingons já reservaram lugar no próximo CAMPO DE BATALHA DAS PEÇAS, que sequer tem data marcada (Shamou, o toque fica no ar).

A manhã, entretanto, foi morna, com poucas mesas. A galera deixou pra chegar em peso na parte de tarde. Aí, sim, foram três salas cheias, com os mais diversos jogos rolando.

Por falar em jogos, não me lembro de ter visto um evento com tantos. As mesas estavam abarrotadas de opções para jogar, trocar, vender e comprar. Rolaram até umas duas mesas simultâneas de wargames (que não eram WARHAMMER; este rolou em outra sala). Acho que os destaques do evento foram o CATACOMBS e o BAUSACK.

Duas cópias do CATACOMBS foram levadas e, toda hora, tinha uma mesa rolando. Acho que foram umas três ou quatro.

Quanto ao BAUSACK, depois que viu mesa após o almoço, não voltou pra caixa até o final do evento. Havia até fila pra jogar. Peguei uma senha, mas não deu tempo.







Achei o jogo muito irado. Gosto de jogos de destreza e equilíbrio e, numa comparação bem pobre, ele me lembra o JENGA, mas é infinitamente mais complexo e elaborado. Pretendo jogar num futuro próximo, assim que a oportunidade se apresentar.

Tinha também uma mesa muito irada de STAR WARS MINIATURES, com direito a andador e os principais personagens da trilogia clássica. Tava linda.


Além disso, nossos queridos Antônio Marcelo e Flávio aproveitaram para fazer um playtest para um jogo que estão desenvolvendo.

De minha parte, cheguei cedo, mas joguei pouco (apesar de ter me divertido bastante). Fiquei rodando na maior parte do evento, vendo as outras mesas.

Comecei fazendo uma learning session do CLAUSTROPHOBIA para o Filipe (que não o Mosca Morta) e para o Groo. Esse jogo, não me canso de jogar nem de explicar. Depois de uma partida acirrada, a joga terminou num empate. Apesar de ser uma aquisição recente, já é um dos meus favoritos.

Enquanto esperava a oportunidade de vagar mesa, joguei o TIKI TOPPLE, um filler rápido e divertido.


Depois, abri mesa para o SHERWOOD FOREST, uma das novas aquisições do COVIL DO ZOMBIE.


Foi a primeira vez que joguei e gostei muito. Ele mistura worker placement com negociações. Como primeira partida, foi bem legal, mas achei que faltou um pouco mais de interação entre os jogadores. Foram poucas as vezes em que a galera negociou para fazer um ataque combinado às caravanas que atravessariam a nossa floresta. A partida terminou com vitória do Fel, que demonstrou um alto e inusitado nível de fair play.


Fechei meu evento com o MUNCHKIN QUEST do Chris Santos, nosso MIB infiltrado.


Bom, não há muito o que falar. É um MUNCHKIN de tabuleiro. Quem gosta do cardgame, gostará deste também. Tem a vantagem de você poder ver a dungeon na qual se está, bem como os monstros que se enfrentam ou dos quais se foge. Há um deck extra de cartas e uma ligeira modificação na jogabilidade, o que acaba por tornar o jogo mais lento, sem prejudicar o nível de diversão e, principalmente, de cubreada.

O rodrigo foi o grande vencedor, fechando com chave de ouro a partida ao matar um Dragão de Plutônio. Como premiação, levou um GURPS LITE para casa.

Todas as fotos que tirei do evento já estão na barra lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário