domingo, 23 de maio de 2010

Rapidinha de Domingo

Baiano saiu há pouco mais de uma hora daqui do COVIL DO ZOMBIE.

Deu uma passadinha rápida para conhecermos o CALL OF CTHULHU LCG que ganhou de aniversário.



Gostei bastante deste cardgame e pretendo jogar de novo. As ilustrações das cartas são bem bonitas, o tabuleiro é legal e as estátuas do Cthulhu são demais. Padrão FFG de qualidade. A jogabilidade tb me interessou. A mecânica é rápida, fluida e funciona.

Cada jogador monta um deck usando uma ou mais facções (de um total de seis, cujos nomes agora me escaparam) e o objetivo é conquistar as cartas de missões. Para tanto, vc manda os seus personagens (ou monstros, dependendo de com quem vc estiver jogando), de preferência equipados, para as missões. O jogador oponente pode (se quiser) montar um grupo de oposição e começa um embate em quatro parte entre os grupos (terror, combate, misticismo e investigação). Para maiores informações, veja o tutorial da FFG no link: http://www.fantasyflightgames.com/ffg_content/coc/tutorial/player.html

O Baiano misturou a agência com os cultistas e saiu uma boa combinação. Por minha vez, peguei os estudiosos de Miskatonic e o Sindicato e a coisa não funcionoun direito. Cheguei a ficar até um pouco frustrado, pois a desenlace do jogo já se mostrará na metade da partida. O resto foi figuração de minha parte. Baiano ganhou de 3 a 1. Apesar da minha primeira partida não ter sido exatamente o esperado, reconheço que CALL OF CTHULHU LCG é muito bom e pretendo jogar de novo, com outras combinações.

É uma excelente pedida para os apreciadores da obra de Lovecraft.

Depois, fechamos com uma partidinha de CLAUSTROPHOBIA, que ele ainda não conhecia. O Baiano usou os monstros e fiquei com os humanos. Jogamos o primeiro cenário, próprio para iniciantes.

Foi uma emocionante partida, cheia de reviravoltas. Comecei com um azar desgraçado nos dados, mas com sorte nos tiles da dungeon. Apareceram cinco peças de corredor em seqüência, não dando espaço para ele colocar os monstros dele. Depois, vários locais abertos apareceram e ele pode gastar as peças acumuladas, conseguindo matar dois de meus guerreiros em duas rodadas. Consegui fazer uma limpeza com uma granada e sair correndo. Tentei matar os mosntros, mas a sorte não estava comigo hoje. Tudo o que consegui foi tomar na cabeça. Mudei de tática: FUGA!! A partir daí teve início uma frenética corrida para chegar à saída do labirinto. Baiano conseguiu colocar todos os 11 trogloditas mais o demônio chefe na mesa. Mais sacanagem pesada com as cartas de eventos. Foi pernas pra que te quero.

Não bonito, nem heróico o que fiz, mas consegui vencer mais uma partida de CLAUSTROPHOBIA (mesmo que por pouco, escapando apenas com o Redeemer e com um Blade for Hire, mas todos cacetados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário