quinta-feira, 20 de maio de 2010

Linha DICE GAME da Steve Jackson

Hoje não estava fazendo nada de noite e resolvi xeretar no site da Steve Jakson Games.



Havia lido em algum lugar sobre um jogo deles, chamado ZOMBIE DICE resolvi ver coé.

É um joguinho rápido, para dois jogadores no mínimo (o site fala que o jogo é de 2 a 99 jogadores, se bem que acho difícil juntar 99 cobeças para tanto), bem no estilo de push your luck. Vc rola três dados (o jogo possui 13 dados de 6 faces customizadas) de cada vez: se sair cérebro, deu sorte e conseguiu pegar uma vítima; se sair pés, a vítima sai correndo; se sair a explosão, deu azar e o humano te deu um tiro de escopeda. Após cada lance de dados, vc escolhe se continua ou se para. Se levar 3 tiros, vc está fora. Quem tiver mais cérebros ganha.



No meio da fuçada, achei outro jogo de dados: o CTHULHU DICE. Neste, que é de 2 a 6 jogadores, cada um joga como se fosse um cultista. CAda um começa com 3 pontos de sanidade e ganha o jogo aquele que for o único a ficar com pontos de sanidade, ou seja, vc ganha derrubando os outros. A cada rodada, vc joga um dado de 12 faces customizável contra um oponente a sua escolha. O resultado depende do símbolo que sair no dado. Vc pode roubar a sanidade do adversário, pode fazer com que ele perca para o Cthulhu, vc pode perder a sua para seu adversário, ou para o Cthulhu, ou, ainda, pode acontecer de todos perderem um ponto de sanidade para o Cthulhu. Depois disso, aquele que vc atacou, te ataca de volta. E a partida segue em sentido horário.



Tanto o ZOMBIE DICE quanto o CTHULHU DICE são rápidos e divertidos. Como fã de ameritrash e apreciador de dice fest, realmente quero ter a oportunidade de jogá-los e tirar mais conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário