sábado, 8 de maio de 2010

Níver do Flávio

Quinta foi aniversário de nosso querido amigo Flávio Jandorno que comemorou como um gamer de verdade neste sábado, reunindo um pequeno grupo para uma sessão de jogas na tarde de hoje.

Cecy, Bouzada, Antônio Marcelo e eu fomos os primeiros a chegar e abrimos logo uma mesa de CATACOMBS com nosso anfitrião. Pois é, senhoras e senhores, conseguimos fazer com que Bouzada jogasse um jogo farra de peteleco. Por si só, isto já valeu o dia.



Desde o lançamento, eu estava curioso sobre o CATACOMBS. Porra, um jogo de dungeon com peteleco? Como assim!?!? A mecânica é bem interessante e o jogo é bem divertido e não é demorado (acho que nossa partida durou em torno de uma hora). Os heróis passam por uma série de salas antes de enfretarem o grabde vilão. Quando matam todos os monstros, passam para a sala seguinte. E para causar dano nos monstros é bem simples: basta dar um peteleco na peça de seu personagem e fazê-lo acertar o alvo. Acertou? Ponto de dano. A maioria dos mosntros possui apenas um ponto de vida, mas alguns poucos (e mais poderosos) possuem dois. Os pontos de vida dos heróis variam entre 12 (bárbaro) e 7 (mago). Alguns heróis (mago e elfo) podem atacar a distância com magia ou flecha, seguindo o mesmo princípio: coloca-se a peça correspondente no tabuleiro e dá o peteleco. Para reforçar, o mago possui uma série de magias que usa ao longo do jogo, o elfo pode usar duas flechas por sala e, entre as salas, há um mercador de itens mágicos e um curandeiro.

Os componentes são legais e os tabuleiros são bem-feitos. Como eu disse, a mecânica é legal e funciona bem, fazendo deste um jogo divertido (Não sei dos outros, mas me diverti paca). A destreza e a acurácia são indispensáveis para a sobrevivência (o que me falta, por isso tive de contar com a sorte). Mas ainda assim tenho um pé atrás, alguma coisa arranhando no fundo da minha mente. Joguei apenas uma partida e pretendo jogar outras, mas acho que deve cansar depois de pouco tempo. Acho que a rejogabilidade dele será dependente de futuras expansões.

Abaixo, segue o link do review de Tom Vassel para os mais interessados:



A Cecy jogou com o elfo; Bouzada com o bárbaro; MArcelo com a ladra; e eu com o mago; enquanto Flávio jogou com os monstros. Empolguei-me demais na primeira sala, mandei meu mago pra linha de frente e fui "tecado" de todos os lados, o que quase me matou e me debilitou pelo resto do jogo. Bouzada e Cecy lideraram a matança, enquanto Marcelo e eu ficamos mais como reforço. No final acabamos fechando todas as salas e matando o chefão, mas o Marcelo virou faraó e o resto de nós ficou cacetado.

Durante a partida de CATACOMBS, a galera foi chegando. Quando o jogo acabou, separamos o grupo em mesas paralelas.

Os heavy-gamers de plantão (Flávio, Marcelo, Cacá, Bouzada e Viktor) abriram um CYCLADES.



Fui pra varanda para uma partida de A LA CARTE com Shamou, Márcia e Cecy.



Vitória do SHAMOU (que conseguiu fazer cinco receitas) com 20 pontos. A Cecy ficou em segundo, a Márcia em terceiro e eu fiquei na lanterna.

Shamou cedeu seu lugar ao Groo e pegamos o DANCING EGGS. Mais um jogo farra que sempre rende boas risadas. A Cecy e a Márcia ainda não conheciam. O jogo acabou quando a Márcia deixou cair um de seus ovos durante a corrida das cadeiras. Ganhei com 4 pontos, Groo ficou em segundo com 3 e as meninas ficaram empatadas em terceiro.

Fechei a minha participação com uma partidinha de NIAGARA.



Jogamos Groo, Márcia, Shamou, Cecy e eu. As meninas ficaram com medo de perder os barcos e diminuíam a velocidade das águas. Vitória tranquila do Groo que conseguiu coletar cinco pedras iguais.

4 comentários:

  1. a farra sábado foi boa mesmo.. depois do Cyclades (grande jogo por sinal) ainda deu tempo de jogar uma partida de DIXIT antes de ir pra casa... valeu o sábado...

    ResponderExcluir
  2. QUem ganhou a partida do CYCLADES?

    DIXIT é incrível. Pena que tive de ir embora mais cedo, senão teria jogado com vcs mais esse jogaço.

    ResponderExcluir
  3. Fala Zombie,

    Quer dizer que posso passar o Catacombs adiante?

    ResponderExcluir
  4. Muita calma nessa hora. Não vamos nos apressar. Vamos jogar mais uma vez e ver coé a do jogo.

    ResponderExcluir