terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aniversário do Castelo das Peças - 1º dia

Apesar do viradão de sexta, consegui acordar cedo e, juntamente com Warny, Groo e Fel, chegamos no Castelo antes das 10hs, horário marcado para o início do torneio de Munchkin que fora organizado pelo Chris Santos.

Enquanto não começava, Flávio puxou um 11 Nimmit! com a galera que madrugou. Participamos Flávio, Groo, Fel, Warny, Filipe, eu e Vanessa (da Funbox - ludolocadora), que veio ao Rio para prestigiar o evento com sua presença. Foram apenas duas rodadas. O Warny ganhou com 3 pontos; Filipe e eu empatamos em segundo com 4 pontos cada; e Groo ficou em terceiro com 5 pontos.

Logo após teve início o torneio de Munchkin, com 11 participantes.


O torneio era composto de duas mesas simultâneas (cada uma com 30 min de duração), sendo dividido em três fases classificatórios. As 6 melhores pontuações iriam participar de um último mesão, para definir a final. Seguem a relação das fases, das mesas e as respectivas pontuações:

FASE 1
MESA 1
Fel - 6º nível
Salvador - 5º nível
Gabriel - 3º nível
Juliano - 5º nível
eu - ganhei no 9º nível

MESA 2
Moreto - ganhou no 9º nível
Giuseppe - 8º nível
Cris Neves - 8º nível
Lucas - 7º nível
Fabiano - 4º nível

FASE 2
MESA 1
Juliano - 7º nível
Giuseppe - 4º nível
Cris Neves - 6º nível
Fel - ganhou no 10º nível
eu - 7º nível

MESA 2
Moreto - 5º nível
Gabriel - ganhou no 8º nível
Fabiano - 6º nível
Lucas - 3º nível
Salvador - 1º nível
Rodrigo - 2º nível

FASE 3
MESA 1
Rodrigo - 9º nível
Giuseppe - ganhou no 10º nível
Gabriel - 7º nível
Fabiano - 8º nível
Fel - 5º nível

MESA 2
Moreto - 9º nível
Juliano - 6º nível
Lucas - 9º nível
Cris Neves - ganhou no 9º nível mais desempate por ter maior valor em tesouro
Salvador - 6º nível
eu - 9º nível

Esta mesa da 3a fase foi, até então, a mesa mais emocionante do torneio. A partida foi bem acirrada e o desempate teve que ser por tesouro. Como foi uma mesa composto por uma galera mais cascuda, a cubreada rolou solta.

Com o término da terceira fase, o 6 primeiros foram para a última mesa, com uma hora de duração.

FINAL
Cris Neves - 9º nível
Moreto - 8º nível
Gabriel - ganhou no 10º nível
Fel - 8º nível
Giuseppe - 9º nível
eu - 8º nível

Nesta última mesa, enfim, os jogadores mostraram a que vieram. Foi um sacaneando o outro do começo ao fim, sem dó nem piedade. Fel pegou as joelheiras da sedução logo na terceira rodada e começou a subir rapidamente de nível, até que levou 3 maldições na cabeça, caindo para 6º nível e perdeu as joelheiras para o Gabriel. Moreto quase ganhou a final também, mas a mesa toda se juntou contra ele, fazendo com que ele perdesse todos os ítens e caísse para o 6º nível. A vitória ficou com o Gabriel, considerado o azarão da mesa, que veio correndo por fora e, quando o pessoal percebeu, conseguiu alcançar o 10º nível. Uma vitória bem merecida.

O ranking final da galera ficou assim:
Gabriel Cruz - 46.000 pontos
Leandro Zombie - 42.000 pontos
Cristina Neves - 41.000 pontos
Giuseppe Antonaci - 41.000 pontos
Daniel Moreto - 40.000 pontos
Fel Barros - 39.000 pontos
Lucas Célia-Silva - 19.000 pontos
Fabiano Castoldi - 18.000 pontos
Juliano Freitas - 18.000 pontos
Salvador Bonelli - 12.000 pontos
Rodrigo Franco - 11.000 pontos

Todos os participantes ganharam brindes e os 3 primeiros colocados ganharam prêmios especiais.


Bom, o torneio consumiu boa porte do meu tempo no evento. Quando acabou, já passava de 14hs e apenas então pude ver como a casa ficou lotada. Acho que eram mais de 70 cabeças jogando nas 3 salas que o SESC disponibiliza para o evento.

Depois do almoço, já não havia mais tempo pra muita coisa. Por isso Moreto, Lucas e eu jogamos uma partidinha rápida de Risk: Transformers, optando por jogar apenas 3 das 6 rodadas convencionais.


Achei a variante bem interessante, onde, como há um número pré-determinado para o término do jogo, a porrada come solta. Mas ainda é Risk e, assim como em War, aquele que começa por útlimo sempre leva ferro (no caso, foi o Moreto, que perdeu 5 territórios antes do começo da sua rodada). Lucas jogou com o Barricade, Moreto escolheu o Bumblebee e eu fiquei com o Megatron. Tive uma sorte absurda nos dados, o que me garantiu a vitória no final do 3º dia acumulando a maior quantidade de territórios em Cibertron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário