segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Joga Pré-Castelo

Como todo aniversário de respeito que se preze, as comemorações começam na véspera. Tendo isso em mente, organizei uma joga pré-Castelo no Covil do Zombie na sexta, o que já está começando a virar tradição.

Para a empreitada, chamei parte da Galera do Covil (alcunha dada por Groo). Compareceram Groo, Lucas e Beto. E tivemos, ainda, a ilustre presença de Warny, fazendo seu debut no Covil. O Jogo escolhido para a ocasião foi o Battlestar Galactica (com direito à Pegasus Expansion), que eu já na tava pilha de jogar de novo há algum tempo. A expansão, por sua vez, ainda não conhecia. Warny fez o favor de vir da Barra com a tralha toda.


Resolvemos escolher os personagens que usaríamos, para diminuir a aleatoriedade:
Warny - Tom Zarek (ficou com papel de Presidente)
Groo - Helena Cain (ficou com papel de Almirante)
Lucas - Apollo
Beto - Chief Tyrol
Eu - Starbuck

Após a primeira distribuição de cartas de lealdade, saiu logo um carta de cylon pra mim. Tanto melhor, pq apenas jogara de humano até então.

A primeira metade do jogo transcorreu sem maiores problemas (infelizmente). Nenhuma carta de emboscada aparecia, apenas cartas de testes e de perda de 1 ponto de moral, comida ou população. Nada preocupante.

De vez em quando surgiam uns 3 raiders. Como piloto, matava esses pulhas que não iriam causar dano algum e procurava mostrar serviço para que não desconfiassem de mim. Por outro lado, usando a desculpa de piloto, não voltava à nave e não fazia porra nenhuma pra ajudar. E, sempre que vinha uma votação, procurava prejudicar. Efetivamente consegui sacanear algumas, o que começou a gerar uma desconfiança entre os jogadores, que começaram a se acusar mutuamente. Groo ameaçava executar a galera e Warny ameaçava prender, mas foi o Lucas quem conseguiu mandar o Groo pra prisão e pegar o almirantado pra si.

Quando chegamos aos 5 pontos, as coisas ficaram interessantes. Saíram 3 cartas seguidas de emboscadas e o tabuleiro ficou lotado de cylons, com direito à bases, raiders e heavy raiders. Aproveitei o embalo e me revelei como cylon, puxando mais desgraças.


Warny mandou o Groo pra prisão e se revelou como o segundo cylon, passando o título de presidente tb para o Lucas. Quando tudo tava uma merda federada, Groo usou o poder da personagem dele e realizou um pulo automático, conseguindo chegar em New Cáprica.

Chegando lá, Warny e eu nos unimos para destruir a maior quantidade possível de naves civis e tentar evitar a fuga dos humanos, mas eles conseguiram "combar" com uma série de cartas de "ordem executiva", usando três delas em cada seqüência (depois viemos a saber numa FAQ que esse combo não podia ser feito, mas tudo bem, sem choro) e conseguiram esvaziar tudo em apenas três rodadas e a BSG voltou à órbita. Groo voltou à BSG com as naves civis e uma penca de caças para protegê-las. Conseguimos encher o tabuleiro de novo de cylons, fazer alguns ataques e causar uns danos, mas não foi nada de significativo. Para evitar correr algum risco, Lucas, Almirante e Presidente, mandou a BSG fazer o pulo final, ficando pra trás com o Beto. O sacrifício valeu a pena e os humanos venceram a partida com o Groo sozinho dentro da BSG levando as naves civis para a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário