quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aniversário do Castelo das Peças - 2º dia

A segunda parte do aniversário do Castelo das Peças rolou no domingão 26 de setembro. Porém, ao contrário do sábado (que teve casa lotadaça, com cubra saindo pelo ladrão), este segundo dia foi meio vazio. Acho que rolou uma preguiça na galera... Domingão chuvoso... Essas coisas.

Pra variar, caí da cama e cheguei cedo ao evento com o Groo e o Fel. Lá chegando, Shamou, Victor, Artur e Flávio já estavam nos esperando com uma mesa de Pow Wow aberta. Para completar a joga, Bouzada, que acabara de chegar. Aí caiu o dilúvio! Bouzada e Victor, juntos, numa mesa de Pow Wow. Tive que registrar o evento, pois contando ninguém acredita.


O jogo por si só me agrada muito (lembra o pôker-índio), mas o hours concurs foi ver o Victor todo concentrado no jogo e o Bouzada tentando analizar o jogo e descobrir um padrão para as rodadas, a fim de criar uma estratégia. Isso já valeu o dia.

Dei azar de sentar ao lado do Bouzada e acabei sendo o primeiro a rodar por conta da estratégia desenvolvida que se mostrou bem válida até certo ponto, apesar de ter falhado uma vez.

Assim que Fel e Artur foram eliminados também, o Mosca-Morta colocou em mesa um protótipo de um cardgame chamado Afluentes para fazermos o playtest. Apesar da bela arte e acabamento das cartas, na minha humilde opinião, o jogo está longe de estar pronto. A mecânica e a jogabilidade me pareceram um pouco quebradas. É uma bela promessa nacional, mas ainda falta bastante trabalho até a versão final.

Depois de uma rodada de Afluentes, o Flávio me convidou pra conhecer um dos jogos que ele conseguira na Math Trade do Castelo, o Infinite City (que por sinal, tb estava na minha wish list - crap!).


Gostei MUITO. O jogo me lembra Carcassone, com tile placement, controle de área e muita cubreada. E os desenhos do tiles são muito bonitos, com um jogo de luz e sombra bem bacana, lembrando aquelas cidades de futuro retrô. Jogamos com mais 3 pessoas (desculpa, galera, mas esqueci o nome de vcs). Acabei ganhando a partida com 18 pontos.

Depois o Fel me fisgou para uma partida de Wiz War com a Érica e o Artur.

O Fel está tentando fazer um remake e uma variante do Wiz War usando minis de World of Warcraft Miniatures Game, em vez dos componentes clássicos, e testando decks pré-montados de cartas para cada jogador para melhorar a jogabilidade e diminuir o downtime. Essa idéia surgiu no Dia D. Foi o primeiro teste sérios que fizemos e precisamos acertar algumas outras coisas, mas acho que estamos no caminho certo. Apenas não sei qual seria o nome do novo jogo... Mosca-Morta War?

Com as mudanças implementadas, o jogo ficou mais rápido e mais agressivo do que a versão clássica. O ponto alto da partida foi uma cubreada dupla que o Fel tomou na cabeça. Voltando com o baú de tesouro, mudei o labirinto e joguei o Fel pra bem longe da base dele. Logo depois, o Artur mandou uma magia que fez com que o Fel perdesse o próprio baú. O caçador virou caça.


Acabei ganhando a joga ao conseguir voltar com o meu segundo tesouro para a minha base.

Chegando na reta final do evento de domingo, optei por uma joga rápida. Flávio me chamou para uma nova partida de Infinite City. Não me fiz de rogado e montamos uma mesa com Artur, Groo, Érica e Fel. A partida terminou com empate entre Flávio e eu, ambos com 17 pontos. Pretendo jogar de novo!

Faltando 15 minutos para o término do Castelo de domingo, Flávio puxou um filler alemão recém-chegado, o Drachen Wurf.


A jogabilidade me lembrou muito a do Pickomino, inclusive com dados. Mas, em vez de disputarmos minhocas, lutamos por dragões. O jogo é bem produzido e os componentes são bonitos. Se não tivesse o Pickomino, compraria o Drachen Wurf. A partida não foi até o final, mas a Érica estava na frente quando tivemos de interromper, pois já estavam colocando as cadeiras em cima da mesa.

3 comentários:

  1. Leandro,

    Gostei de tudo que joguei no Domingo.

    Foi bem legal :)

    Certamente o destaque ficou por conta do baú perdido.

    Abração,

    Fel

    ResponderExcluir
  2. Pô, até que enfim deu as caras, hein, Mosca-Morta!

    Cara, não vou mentir, mas a perda do baú foi hilária. Acho que a foto do post retrata bem isso :-)

    E vamos continuar a tocar o projeto Fel War que to gostando. Quero tornar a versão jogável para 6 pessoas.

    Abrax

    ResponderExcluir
  3. Wiz War foi muito divertido..A ideia dos decks tematicos foi muito boa alem do jogo ser pura zoação!!!Os dois dias do Castelo foram muito bons!!!

    ResponderExcluir