sábado, 13 de novembro de 2010

Esquenta na Sexta

Ontem rolou uma prévia do que está marcado para o feriado.

Fel e Lucas deram um "pulinho" aqui no Covil e rolou uma sessão de jogas. O cardápio foi bem eclético.

Abrimos a noite com o Titan do Fel.


Nunca jogara antes e gostei bastante de conhecer. Trata-se de jogo de confronto de exércitos bem interessante. Em alguns momentos, ele me fez lembrar da franquia de videogame Heroes of Might and Magic. Agradou-me principalmente "zoom" que rola quando dois exércitos se encontram. Coloca-se um pequeno tabuleiro na mesa, correspondente ao terreno da batalha, e as peças são transferidas para lá. Interessante mesmo.

Lucas e eu fizemos uma learning session com o Fel e jogamos um pouquinho para conhecer. Estipulamos, como condição de término de jogo, a eliminação de um jogador ou 200 pontos de vitória.

Depois de ter ficado correndo atrás de mim pelo tabuleiro, o Fel acabou lutando contra o Lucas mesmo. Um titã pra cada lado e vamo que vamo. Fel acabou ganhando a luta, mas o ponto alto foi o azar do Lucas nesta partida. Em um ataque de 16 dados, Lucas obteve apenas um sucesso! Cara, foi um baita banho frio, logo no começo da luta, o que deu uma tremenda vantagem pro Fel. Vitória do Fel com a eliminação do Lucas.

Após, pegamos uma parada mais leve: Race for the Galaxy.


Lucas ainda não conhecia e, apenas depois da explicação do Fel, acho que comecei a pegar o jeitão do jogo, que dispensa apresentações. Optei, deliberadamente, por abrir mão da aquisição militar de planetas para me dedicar ao aprendizado da produção de bens e da transformação deste em pontos de vitória. A vitória, como era de se esperar, ficou com o Fel, que juntou 32 pontos; fiquei em segundo com 26 e Lucas ficou com 20 pontos de vitória.

Pra fechar a noite, Lucas e eu jogamos uma partidinha rápida (que foi até 6hs da manhã) de AT-43, que já compramos há algum tempo, mas que não tivéramos a oportunidade de estreiar.


Excelente jogo de minis, que já vêm montadas e pintadas. Os componentes, desde os mapas até itens de cenário, foram feitos com bastante esmero. A mecânica é bem mais simples (sem ser simplória) do que Warhammer e assemelhados.

Na partida, meu exército de ONIs (zumbis mercenários) tinha que defender uma determinada área do mapa do ataque do exército de Red Blocks (quase um exército russo) do Lucas. Logo no começo, Lucas ganhou a iniciativa e atacou meu veículo blindado com o mecha dele, conseguindo destruir meu canhão na primeira porrada (mais uma vez a sorte do Lucas me arrebentando em jogos de minis), o que gerou um baita desequilíbrio pelo resto da partida. Fiquei me segurando e protegendo a área, mas quando percebi que o estupro seria inevitável, avancei com geral e caí dentro. Perdi no final, mas dei trabalho, principalmente quando transformava algum soldado do Lucas em um zumbi pronto pra explodir.

Muito bom mesmo o jogo, o qual pretendo jogar mais vezes.

2 comentários:

  1. Muito boa a esquenta. Espero um dia conseguir jogar uma partida inteira de Titan :p

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu gostei bastante do dojo e podemos montar um mesão de Titan hoje mesmo com 6 jogadores, aqui em casa.

    O tabuleiro já está aqui. A galera chega mais tarde... fik a dik!

    Abrax

    ResponderExcluir