quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resident Evil Deck Building - primeiras impressões


Agora em novembro (para bom entendedor, leia-se dezembro) a Bandai lançará o Resident Evil Deck Building Card Game.

Sim, mais um cardgame de zumbis.

Sim, mais um deck building que vem na onda de Dominion e de Thunderstone.

Mas, mas quem gosta de zumbis e de cardgames (assim como eu), a pergunta é: e daí? Let's kill zombies!!!

Brincadeiras a parte, a princípio este jogo não traz muitas novidades. Assim como Heroes of Graxia e Ascension também não trouxeram.

A ambientação do básico (sim, a Bandai já está com expansões preparadas), que vem com 250 cartas, está pautada nos jogos de videogame Resident Evil do 1 ao 4.

No jogo de cartas, todos os jogadores usam personagens clássicos dos jogos de videogame (que possuem atributos diferentes) e estão refugiados numa mansão, a qual deverá ser devidamente desbravada. Cada jogador começa com um kit básico de equipamento e uma arma furreca. Conforme o jogo rola, itens e armas são esncontrados e usados para a sua sobrevivência, enquanto hordas de infectados vão aparecendo para te sugar o tutano dos ossos.

A parte de formação de deck me lembrou bastante do Zombieminion, a variante de Dominion que rolou algum tempo atrás. Vc começa com cartas de armas e de balas. As cartas de armas são ativadas com as cartas de balas para matar infectados, sendo que as cartas de balas tb são usadas para a compra de novas cartas.

A arte das cartas é retirada diretamente dos jogos de videogame. Os desenhos são bons (porra, não tinha como não ser), mas achei que as cartas dos infectados tem tanta informação visual que ficaram um pouco poluídas. Achei que o fundo vermelho não pegou bem


Para aumentar a rejogabilidade, Resident Evil Deck Building apresenta 3 modalidades diversas de jogo:
Story Mode - o primeiro jogador a pegar os melhores equipamentos e armas e a sair da mansão (o vivo fica subentendido), ganha.
Mercenary Mode - ganha quem matar mais zumbis
Versus Mode - os infectados são retirados do jogo e a parada é mata-mata entre os jogadores. É o famoso pé na porta e tapa na cara.

Na minha humilde opinião, esta é a única novidade. Mas ter todo o universo do Resident Evil num deckbuilding é irado!

O pessoal do Gamesalute.com fez um overview bem legal do jogo



Já tá na minha wishlist de Natal.

Um comentário: