domingo, 21 de novembro de 2010

Joguinha Rápida no Sábado

Ontem rolou umas joguinhas rápidas (e inesperadas) no Covil. Meu irmão, Fel e Groo deram uma passadinha aqui.

Enquanto Groo não chegava, Fel coloocou em mesa o Forbidden Island dele.


Jogo cooperativo rápido, legal e tenso do mesmo criador do Pandemic. Cada um de nós é um explorador e, juntos, devemos explorar uma ilha que afunda (um tile por vez, em um total de 24) à procura de 4 artefatos e fugir no helicóptero antes que a água tome conta de tudo. E a ilha afunda numa velocidade incrivelmente rápida.

O vídeo abaixo, do Tom Vassel (Dice Tower), explica muito bem a mecânica do jogo:



Quando o Groo chegou, meu irmão teve de puxar o carro. A Cecy se juntou à mesa para uma partida de Robotics. A partida foi bem apertada, com todos nós 4 com 2 robôs prontos, sendo que Fel e Groo estavam na liderança, montando o terceiro e último. A Cecy, num extremo de bondade, comprou de mim uma peça por US$ 200,00, justamente o que faltava para que eu completasse os US$ 10.000,00 necessários para ganhar o jogo.

Depois, Groo e eu partimos pra casa do Fel, onde jogamos com ele uma nova partida de Forbidden Island e, para nossa suspresa, descobrimos que jogamos a primeira errada, pois a ilha afunda ainda mais rápido. Desta vez, jogando certo, conseguimos os 4 artefatos, mas a ilha afundou antes que pudéssemos fugir.

Terminamos a noite com uma partida de Chicago Poker, cardgame que mistura a mecânica de Battle Line com a hierarquia do Poker. Não me agradou particularmente, mas não é de todo ruim. A joga acabou com vitória do Groo, que conseguiu dominar os 5 bares. Fel ficou em segundo e eu em terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário