terça-feira, 2 de novembro de 2010

Passadinha Rápida no Castelo

Este mês de outubro foi bem complicado. Não consegui comparecer a nenhum dos outros eventos e apenas dei um pulinho rápido no Castelo das Peças para rever os amigos. Como cheguei tarde, joguei pouca coisa e não pude reparar muito no resto do evento.

Assim que cheguei, encontrei o Fel e montamos uma mesa de Ascension. Gabriel e Iuri completaram a mesa.


Trata-se de mais um deck building que veio na onda do Dominion e do Thunderstone. Em verdade, ele mistura partes das mecânicas dos dois para tentar criar algo novo. Mas a inovação fica mesmo por conta de constructos que ficam na mesa, dando bônus permanentes aos seus respectivos donos, e pela rotação das cartas que podem ser atacadas (no caso de monstros) ou compradas (para as outras cartas). São abertas sete cartas no centro do tabuleiro. Sempre que alguém mata um monstro ou compra uma carta, logo o espaço é reposto. Achei interessante, mas o jogo acaba ficando muito dependente de sorte.

Particularmente, não gostei da minha primeira experiência. Por erro, colocamos todos os pontos de vitória na mesa, o que fez o jogo ficar mais logo do que deveria. E, por fim, tb tínhamos uma "cria de Bouzada" na mesa, o que criava um downtime desnecessário e quebrava o ritmo do jogo.

Nossa partida acabou com vitória do Iuri com 96 pontos. Gabriel ficou em segundo com 93; fiquei em terceiro com 82; Fel em quarto com 73 pontos.

O término da partida de Ascension coincidiu com a chegada de Chris Santos e Cristina Neves. Nós quatro nos juntamos ao recém-chegados, mais Victor Zavandor, e fomos para a sala anexa relembrar boas partidas de Magic: The Gathering.


Voltar a jogar Magic, depois de tanto tempo, foi bem interessante. Ele continua a ser, em minha humilde opinião, um dos melhores cardgames já lançado e uma eterna referência a todos os que foram lançados depois dele. Fel e eu lançamos a proposta de retomar as jogas de Magic. Chris Santos tb embarcou nessa. Esperamos mais adeptos para tentar fazer uma pequena liga de jogadores veteranos.

No Castelo, consegui jogar duas partidas, em modalidades diferentes. Na primeira, jogamos o Two-Headed Giant com as duplas Chris Santos (deck preto) e Gabriel (deck verde de elfos) contra Cristina e eu (ambos usando decks vermelhos de goblins). A partida acabou ficando um pouco truncada, com os goblins atacando a cada rodada e a outra dupla se defendendo e se regenerando. Quando percebi que continuaria assim por muito tempo, decidir encerrar a partida e partir pra outra. Passamos a jogar o Pentagrama, contando com Iuri, Fel, Chris, Cris e eu. A vitória ficou com o Chris Santos, que conseguiu matar Yuri e eu.

Finalizando minha passadinha no Castelo, joguei uma partida de Star Wars Minis com Chris Santos.


Montei um grupo da República, enquanto o Chris usou um de Black Sun com Príncipe Xizor. Minha desvantagem numérica piorou ainda mais quando o Chris tirou "20" na iniciativa e colocou mais 20 pontos de minis Fringe na mesa. Minha derrota acabou se mostrando inevitável, mas serviu de consolo o fato de ter dado trabalho ao Chris. Caí, sim, mas foi lutando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário