domingo, 5 de dezembro de 2010

Battlelore... Finalmente!!!

Depois da Torre, Groo e Fel vieram aqui pro Covil para as últimas jogas da noite.

Abrimos logo uma mesa de Myth Pantheon.


Cardgame, que utiliza a mecânica da sueca com uma roupagem de luta de diversas divindades para ver aquele que possui mais seguidores ao final do jogo. Disputamos diversas mãos (bem no estilo de sueca) para ver quem leva a cidade que está na mesa. Quanto maior a cidade, maior o número de mãos que vc tem de ganhar e maior o número de seguidores que ela possui. Cada Deus possui poderes específicos e poderes comuns aos outros, como o de jogar praga numa cidade e matar a população toda.

Fel começou na frente e abriu ampla vantagem, até que comecei a correr atrás do prejuízo e a sacanear com ele, mandando praga atrás de praga em cada uma de suas cidades. A partida ficou basicamente nisso, neste eterno combate entre Fel e eu, com o Groo comendo pelas beiradas, até que, no final do jogo, o Groo desceu a lenha em nós dois (que já estávamos bem enfraquecidos) e conseguiu ganhar o jogo com 18 pontos; Fel em segundo com 11; fiquei na lanterna com 7 pontos.

Depois dessa, Fel teve de puxar o carro, no que Groo aproveitou a oportunidade para me ensinar a jogar minha cópia recém-adquirida de Battlelore. Eu já estava atrás desse jogo há anos, mas graças ao amigo Flávio Jandorno, o Indiana Jones dos tabuleiros, consegui a minha cópia.


Após as devidas explicações, fomos à guerra. Escolhemos um cenário bem simples e, pelo adiantado da hora, resolvemos fazer uma partida rápida de três pontos de vitória. Para dar uma incrementada, substituí uma de minhas tropas humanas por goblins, enquanto o Groo substituiu uma das suas por anões. Após um começo pífio, tive uma verdadeira sucessão de sorte, conseguindo combinar cartas de ataque à distância com magias co-relatas, o que me permitiu atacar as tropas do Groo sem medo do contra-ataque. Como sorte de principiante é uma parada nojenta, consegui ganhar do Groo de 3 a 1.

Battlelore é tudo o que esperava e mais. Valeu a espera e compra do jogo (meu presente de Natal antecipado). Estou ansioso pelas próximas lutas, enquanto escondo o cartão de crédito para não sucumbir à tentação de comprar as expansões disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário