terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Joga Pré-Natal

Fel, Groo e Lucas deram uma passadinha hoje aqui no Covil pra uma última joga antes do Natal.

Groo e eu abrimos os trabalhos do dia com uma mesa de Battles of Westeros, que ele ainda não conhecia. Tive uma vitória apertada, decidida no último minuto da última rodada, num placar de 4 x 2. Usei a Casa Lanister, enquanto o Groo ficou com a Casa Stark.


Nesse meio tempo, Lucas e Fel jogaram uma partida de Wings of War II.

Começamos com as duas novidades da noite.



Reforço o que falei em um post anterior sobre o jogo: a mecânica é toda copiada do Dominion, sem muitas inovações, lembrando muito a variante Zombieminion. Fora isso, o jogo possui 3 modalidades de jogo diferente, cada um com 4 set ups distintos, além de 10 personagens, tudo isso para aumentar a rejogabilidade. Não é nenhuma invenção da roda, mas o tema me agrada muito e, no frigir dos ovos, fiquei feliz com o resultado (apesar da poluição visual de algumas cartas, da ausência de contadores para os pontos de vida dos personagens e da baixa qualidade das cartas em sim - elas são bem fininhas).

Groo, que fez escola com o Mosca-Morta e passou a partida toda reclamando que ficaria em último, ganhou com 34 pontos de vitória; Lucas ficou em segundo com 27; Fel em terceiro com 14; e fiquei na lanterna com apenas 12.

Partimos para o Colossal Arena trazido pelo Fel.

Na primeira partida, Lucas e Fel empataram em primeiro com 8 pontos cada; Groo com 7 e eu com 3. Percebemos que havia algo de muito estranho e errado com a mecânica. Quando resolvemos reler o manual, descobrimos que jogamos muita coisa errada.

Nova partida e novos resultados. Groo levou o caneco com 17 pontos; Fel ficou com 12; fiquei com 5 e Lucas levou rosca, por conta de uma marcação serrada por parte do Fel e do Groo, que cuidaram de eliminar (mesmo que sem querer em alguns casos) todos os monstros no qual ele havia apostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário