quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Ataque do Mosca-Morta

Ontem rolou um KINGSBURG lá no COVIL DO ZOMBIE, com direito à expansão TO FORGE A REALM.

Compareceram Fel, Zé, Moreto e Dotto (esses últimos dois são amigos meus desde a época da escola e começaram a conhecer o novo universo dos tabuleiros por agora. Achei que o KINGBURG seria uma boa porta de entrada).

Desta vez usamos todo o conteúdo da expansão (não apenas os soldados, como da última vez) e jogamos até o final do quinto ano (o que já não fazíamos há um bom tempo, pois das outras vezes sempre havia um que era obrigado a se ausentar antes do final do jogo). A partida acabou por volta de 01:00 da manhã.

O Fel procedeu à explicação das regras para o Dotto e o Moreto e começamos a jogar.

Bom, partindo do princípio que um dos jogadores era o Fel, eu e o resto entramos para competir pelo segundo lugar.

Usei a carta da expansão chamada Fairy, que me concedia, a cada verão, um dado extra. Gostei dela pois independe de outras situações que podem ocorrer ou não e, convenhamos, um dado branco sempre ajuda.

A partida estava correndo muito bem para mim. Consegui resultados altos nos dados, tanto que passei a mão na bunda da Rainha por três vezes (pô, nem eu acreditei). Tivemos, inclusive, "um ano bom", carta da expansão onde todos os jogadores gnham um dado branco extra nas fases de produção. Amealhei vários "goods" e sempre fazia uma construção. Estava sempre no páreo pela liderança, alternando um empate na primeira posição (com o Zé ou o Moreto) ou uma vantagem de 2 pontos sobre o 2° colocado. Quando vi que o Fel estava em último, com uma diferença de 10 pontos do 3° colocado (Dotto), realmente acreditei que poderia levar a vitória e acabar com uma lenda. Ledo engano!

O cenário mudou compleamente a partir do início do quarto ano. O Rei ficou tão puto comigo que nenhum dos meus resultados posteriores nos dados ultrapassou a soma de 10. Eu não conseguia acreditar. Foi uma verdadeira praga.

Fel, que desde o começo do jogo vei falando que não conseguiria ganhar a partida, veio comendo pelas beiradas e deu uma arrancada no meio do III ano, inclusivo me roubando alguns conselheiros, como o Mago (eu não esqueci, Fel, e vc ainda me deve 4 peças de ouro!!!). Tudo começou a desmoronar e vi me sonho ruir quando Fel passou por nós todos e disparou na frente, sozinho, ganhando o jogo (novidade).

O placar final foi: Fel - 58 pontos; eu - 49; Moreto e Zé - 46; e Dotto - 37.

Com relação a esta partida, devo acrescentar que os monstros vieram fortes. Com exceção para o II ano, em todos os outros eles vieram com força total, o que eu nunca presenciara antes. Ainda bem que nosso exército estava forte e ninguém chegou a perder uma batalha.

Apesar do resultado previsível pela presença do Fel, a luta pelo segundo lugar foi bem emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário