domingo, 11 de outubro de 2009

Tríplice Coroa do Fel

Nesta sexta rolou uma joga lá em casa. A Cecy me deu a noite livre e armei uma parada lá em casa. Compareceram o Fel, o Chris e o Zé.

Abrimos a noite com o CHAOS IN THE OLD WORLD. Como o jogamos errado na semana passada, com a variante apelidada de “Caos na Bahia” (em homenagem ao criador da mesma, Luciano Baiano), geral tava na pilha de jogar com as regras novas, ou melhor, certas.

Cabe aqui um pequeno comentário: o Chris salvou a noite. O Fel esqueceu as regras do jogo em casa e ainda estou sem internet na minha. Se não fosse pelo minimodem USB da TIM que o Chris levara, nem teria rolado este tabuleiro. Com o acesso a internet, baixamos as regras e o FAQ e jogamos tranqüilos.

A mudança principal foi com relação às regras de conjuração e movimentação dos asseclas dos demônios. Tanto para conjurar quanto para movimentar as peças pelo tabuleiro, paga-se o custo da conjuração, o que não estava sendo feito antes. Pagava-se apenas o custo da conjuração e a movimentação era livre.

A segunda mudança foi a da colocação da peças no tabuleiro: antes, cada um dos demônios, começando por Khorne, colocava tudo o que tinha direito na mesa, depois outro demônio o fazia e assim por diante. A regra certa é muito mais equilibrada e estratégica. Cada demônio, a começar por Khorne, coloca UMA peça ou carta no tabuleiro e passa a vez para o próximo. Depois que os outros tiverem posto uma carta ou peça, Khorne coloca de novo e por aí vai, até que todos os jogadores tenham completado a sua jogada.

Essas duas “mudanças” serviram para facilitar em muito a vida de Khorne, pois evita a debandada generalizada que todos faziam quando os asseclas do primeiro adentravam uma região para espancar ou outros.

A última mudança foi no combate. O atacante distribui o dano e não o defensor.
Enfim, após estes esclarecimentos novos e setup da mesa pronto, escolhemos nossos demônios. Eu fiquei com Khorne, Chris com Nurgle, Zé com Tzennch e Fel com Slaanesh.

A maioria das cartas do Velho Mundo que saíram não chegaram a atrapalhar muito, apenas uma delas me prejudicou por duas rodadas (o que é muito tempo), limitando os dados de combate para apenas um em 2 regiões diferentes do mapa, justamente as mais povoadas de adversários, o que foi uma grande sacanagem pra mim, que estava jogando com o Khorne.

O jogo acabou na 5ª rodada, com a vitória de Fel Slanesh que, apesar de ter 29 pontos de vitória, conseguiu completar a volta do Disco de Ameaça antes dos outros. O Chris terminou em segundo com 63 pontos, em fiquei em terceiro com 37 (e faltando apenas mais duas giradas no Disco) e Zé ficou em último com 10 pontos de vitória.

Montamos o LOOPIN’LOUIE em seguida. A Cecy, que chegou no meio da noite e não conhecia, também jogou um pouco (gravei esta partida e coloquei o vídeo no YOUTUBE. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=7p2siBbOamU).



Estabelecemos uma pontuação objetivo (no caso, 10 pontos) para fazer o jogo durar por várias rodadas. Terminou com vitória do Fel com os 10 pontos, fiquei em segundo com 4, Chris e Zé ficaram em terceiro com 2 pontos.

Fechamos a noite com uma partida de NO THANKS, um bom filler (gravei a explicação das regras e coloquei o vídeo no YOUTUBE. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=Nn1sgml8Rvw).



Vitória (de novo) do Fel com 11 pontos. Fiquei em segundo com 24 (pontuação inglória), Zé em terceiro com 43 e Chris em último com 50.

Depois que Fel puxou o carro sob o pretexto de se preparar para a TORRE DAS PEÇAS (na verdade ele preferiu sair enquanto ainda estava por cima), Chris, Zé e eu jogamos mais alguns fillers.

O primeiro foi o ZIEGEN KRIEGEN que, na minha opinião, é um dos melhores da alemã AMIGO. Nosso objetivo é colocar o maior número possível de bodes numa montanha sem estourar a lotação, que é estabelecida na quarta rodada. A partir daí, o jogo segue por mais quatro rodadas, onde os jogadores tentam pegar mais bodes, estourar os outros e evitar estourar. O Zé ganhou as três partidas.

Após, jogamos uma partida tripla de ESCALATION. Zé ganhou com 31 pontos, fiquei em segundo com 67 e Chris em terceiro com 70 pontos.Para terminar a noite, apresentei o ZOMBIE FLUXX, um divertido cardgame de zumbis onde tanto as regras quanto o objetivo mudam a cada rodada. O Zé, em noite inspirada, ganhou a primeira partida e o Chris levou a segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário