domingo, 10 de janeiro de 2010

Joga Inaugural na Casa do Cunhadão

Neste sábado Cecy e eu fomos fazer uma visitinha na nova casa do Bernardo, irmão dela. A pedidos do anfitrião, que está começando a enveredar pela seara lúdica, levamos alguns jogos de nossa coleção. Levamos apenas os leves pq tanto ele quanto a esposa, Adriana, estão apenas começando e queriam apresentar os "novos" jogos para mais um casal de amigos, Pires e Carol.

Abrimos a tarde com o DIXIT. A galera demorou um pouco para pegar o ritmo do jogo, mas depois pegaram o jeito e pediram para jogarmos outra partida. A Adriana ganhou a primeira de lavada, ficando em primeiro lugar isolada desde o começo. A segunda foi bem mais disputada. Cheguei a assumir a liderança na última metade da partida, mas a Carol me ultrapassou no final.

Eu realmente não consigo me cansar do DIXIT. Quanto mais eu jogo, mais gosto. E a grande sacada, na minha mera opinião, para manter a rejogabilidade, é disputá-lo com grupos diferentes. Por ser um jogo tão subjetivo, isso garante que mesmo que as cartas se repitam, as jogas serão diversas.

O segundo foi o ZACK & PACK, que não agradou muito. O jogo foi civilizado, sem tapão na hora de pegar os caminhões, mas grande parte se embananou na hora de acondicionar as peças, ora pegando um caminhão muito grande, ora um muito pequeno. Por minha vez, consegui fazer jogadas incríveis, sempre pegando o melhor caminhão para a minha situação e levei a pontuação bônus em todas as rodadas. O jogo terminou com aeliminação da Cecy e com a minha vitória com 100 pontos. Nunca consegui essa pontuação antes e duvido que consiga de novo.

Depois foi a vez dos fillers.

Jogamos o ESCALATION!, que já era conhecido do Bernardo e da Adriana. Foram duas partidas bem engraçadas. Venci a primeira e a Cecy venceu a segunda.

E, para finalizar, jogamos o PICKOMINO. O pessoal conseguiu resultados bem elevados nos dados, pegando as peças de número 33 e 34. Como sempre, rolou a cubreada básica de pegar as peças dos outros jogadores especialmente a 24. O jogou terminou com um empate: Carol e eu conseguimos ficar com 5 minhocas cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário