sábado, 23 de janeiro de 2010

Noite de cardgames no COVIL

Já jogara RACE FOR THE GALAXY algumas vezes, mas não conseguia pegar direito a mecânica do jogo, sobretudo a parte de produção e consumo de bens dos planetas. Assim, quando jogava, tinha que me contentar com a tática militar para baixar planetas mais rápido do que os meus adversários conseguiam seus pontos de vitória, o que nem sempre funciona.

Por isso, quando os Crises confirmaram a vinda deles para o COVIL na noite de sexta, pedi ao Chris que trouxesse o RACE dele e me ensinasse. Finalmente alguém teve a paciência de me ensinar como funciona toda aquela porra. Não vou dizer que agora sou um mestre, que finalmente aprendi tudo e alcancei a iluminação cósmica, mas uma luz foi acesa no final do túnel.

Rolou uma partida (que foi mais uma learning session) com os Crises, onde eles estavam mais preocupados em me ensinar os meandros do jogo do que vencer. Mas a disputa acirrada estava lá, o que se reflete no placar do jogo. A Cris ganhou com 35 pontos (usando a tática militar), o Chris veio logo atrás com 32 e eu fiquei na lanterna com 25 pontos. Ainda estou aprendendo a transformar goods em pontos de vitória.

Para refrescar a cuca, jogamos algo familiar: STAR MUNCHKIN. Esta versão eu ainda não conhecia. Ela cuida de fazer chacota com tudo que é filme e série de ficção científica. As referências são constantes (algumas das quais eu não saquei por não ter um vasto conhecimento desta área). O Chris começou cubreando todo mundo, me fez perder 3 níveis e ficou na liderança por várias rodadas, até que ele perdeu o rogue sidekick e o caldo desandou. GAnhei de virada, atingindo o 10º nível. Ele ficou no 8º e a Cris no 7º.

Abrimos uma mesa de SAN JUAN em seqüência. Fazia muito tempo que eu não jogava e muitas informações se perderam (como os combos, por exemplo). O Christiano pegou uma chapel logo no começo e colocava uma cartinha embaixo a quase toda rodada. Parti para uma estratégia de produção de bens, mas me faltou amarrar tudo com alguns combos. O Chris ganhou com 51 pontos (dos quais 14 foram graças à chapel), eu fiquei em segundo com 34 e a Cris ficou na lanterna com 27.

Fechamos a noite com o GROO: THE CARDGAME. A Cecy se empolgou e jogou também. Várias cubreadas. O Groo corria de cidade em cidade causando "acidentes" e destruindo construções e exércitos. A Cecy ganhou com 8 pontos de vitória, eu fiquei em 2º com 6, o Chris em 3º com 5 e a Cris em 4º com 4.

Particularmente, gosto do GROO. Sou fã dos quadrinhos e gosto de jogo com cubreadas. mas as sacanagens e desgraças são tantas, que o jogo fica muito lento e chega uma hora na qual vc já não aguenta mais. Joga-se apenas para ver quem ganha e para não ficar com a sensação de que nadou e morreu na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário