sábado, 23 de janeiro de 2010

Matando a Saudade do LNOE

Da última vez em que estivemos na casa do Bernardo e da Adriana, meus cunhados, ele me perguntou pelos jogos de zumbis. Por isso, quando Cecy e eu estivemos lá hoje, levamos o jogo que considero a nata do gênero: LAST NIGHT ON EARTH e ainda acompanhado da expansão GROWING HUNGER.

Bernardo fez as honras e jogou com os zumbis; Cecy, Adriana, Tiago (amigo do casal, gente fina paca) e eu jogamos do lados dos heróis. Nosso anfitrião sorteou o cenário e o que saiu foi o zombie apocalipse, que é um verdadeiro pesadelo para os heróis. Neste cenário, que dura 16 rodadas, os zumbis devem destruir 6 prédios (ocupando-o por completo, sem deixar nenhum herói dentro dele), com spawn automático a cada rodada e com uma das regras da expansão, a horda (21 zumbis em vez dos 14 tradicionais).

Logo no começo Bernardo conseguiu colocar 11 zumbis e mais 8 no final da rodada. Cara, ver essa penca de zumbis logo no começo é uma parada que intimida. Cada herói correu assustado para um canto diferente e levamos três rodadas para compreender que, se continuássemos assim, perderíamos feio e rápido. E a partida rumava para isso, pois na sexta rodada Bernardo já destruira 3 construções e tinha mais algumas em vias de. Na décima, mais duas foram pro saco. Faltava apenas uma. Foi que os heróis mostraram seu valor. O Tiago, usando a Sally, usou a tesoura de jardinagem e matou uma penca de zumbis, enquanto eu, usando o cozinheiro, usei uma serra e consegui matar 5 zumbis num mesmo combate. Viramos todos bois de piranha para tirar os desgraçados de dentro dos prédios. A Cecy e a Adriana sucumbiram heroicamente durante o curso e trocaram de personagem já no final do jogo. Graças a um ecelente trabalho de equipe conseguimos virar uma partida que rumava para a desgraça e conseguimos segurar o jogo até o final, impedindo a destruição de último dos prédios e ganhando o jogo. Foi das partidas mais dramáticas e emocionantes que da qual tive o prazer de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário