domingo, 31 de janeiro de 2010

Volta às Origens no CASTELO de Janeiro

Sábado agora foi dia de CASTELO DAS PEÇAS, tradicional evento lúdico carioca.

A casa tava bem cheia, com mais de 85 pessoas. Ocupamos 3 salas do SESC e aidna faltou espaço pra galera. O pessoal do WARHAMMER tb marcou presença.

Muita gente, assim como eu, aproveitou o evento para fazer a entrega dos jogos da MATH TRADE organizada pelo amigo Flávio Jandorno. Eu entreguei o MYKERINOS e o HANSA, e peguei o MONSTER MAYHEM e o SUNKEN CITY.






Muitos aproveitaram a oportunidade para colocar na mesa os jogos recém-adquiridos. Fui um deles.

O evento estava bem variado, com mesas para todos os gostos e de todos os tamanhos, rolou até um workshop de pintura de miniaturas com o amigo Zé Augusto. Antônio Marcelo aproveitou o público do evento para fazer testes de seus novos wargames, que saem pela RIACHUELO GAMES.

Das novidades presentes, À LA CARTE me chamou a atenção. Jogo farra com toques de destreza, onde cada jogador interpreta um chef e tem que fazer as receitas, virando os potinhos de ingredientes dentro de sua respectiva frigideira, tomando cuidado para não derramar demais e estragar o prato. Para fazer o crepe, o jogador tem que fazer a peça de crepe rodar no ar e cair de volta na frigideira. Não tive oportunidade de jogar, mas tá na lista.



Comecei o evento com uma partida tripla de ESCALATION! Joguei com Shamou, com Marcelo e com Rodrigo. Depois fiz um retorno às origens jogando apenas ameritrashes até o final do evento.

O primeiro foi o ZOMBIES!!!, que não via mesa há bastante tempo. Consegui montar uma mesa com seis pessoas, incluindo Rodrigo e Ricardo Wolf. Ricardo e um outro jogador (cujo nome desconheço) se destacaram desde o começo: Ricardo por conseguir chegar mais perto do helipad (morreu faltando 3 tiles apenas e teve de recomeçar do centro do tabuleiro) e o outro cara pela contagem de corpos (matou mais de 20 zumbis e ainda estava vivo).

Depois partimos para o MALL OF HORROR, também com 6 jogadores. Fui o 3º jogador a ser eliminado. O jogo terminou com a vitória do Rodrigo, com 12 pontos.

FInalizei o evento com MONSTER MAYHEM, que acabara de receber do ROgério (que foi gente paca e nos explicou as regras, o que possibilitou uma partida rápida com Lucas e mais três pessoas). O jogo é simples: cada jogador interpreta uma "criatura das trevas" (as opções são fantasma, vampiro, lobisomen, múmia e zumbi) que tem de pegar o maior número possível de presas (que correm feito barata tonta dentro do tabuleiro que representa a cidade) dentro de cinco rodadas. Quem tiver mais pontos de vitória ao final deste tempo, ganha. Os pontos de vitória são adquiridos de acordo com o mostro que vc usa e com a vítima que vc pega. Simples, rápido, divertido e cheio de cartas pokemon para sacanear os adversários. O tabuleiro é modular, o que aumenta a rejogabilidade. Os monstros possuem atributos, poderes e fraquezas diferenciadas. As vítimas também possuem atributos diferentes. Quem ganhou foi o amigo do Lucas, usando o vampiro. O Lucas, usando o lobisomen, ficou em segundo. Usei o fantasma e fiquei em 4º. Da próxima vez eu pego o Zumbi.

As fotos já estão na galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário