quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Joga Pós-Natal

Última joga no Covil do Zombie antes da virada do ano. Compareceram Groo, Lucas, Beto e o retardatário do Fel.

Abrimos os trabalhos com o Traders of Carthage.


Cardgame bem interessante sobre mercancia e pirataria. Somos mercadores e devemos levar nossos bens de Alexandria à Cartago, mas no final do caminho temos de nos preocupar com ataques de piratas, que podem levar tudo embora. Os pontos de vitória são adquiridos com a quantidade de itens vendidos quando em Cartago. Jogo leve e rápido. Nossa segunda partida durou realmente em torno de 30 minutos.

A primeira partida terminou com vitória do Groo com 18 pontos; fiquei em segundo 10 e Lucas em terceiro com 8.

Com a chegada do Beto, jogamos de novo. E descobrimos que jogamos a primeira partida errada (o que está ficando uma constante, mas tá valendo). Com as regras certas, a partida ficou bem mais acirrada. Fiquei em primeiro com 19 pontos (ganhei pelo desempate de tokens de troca); Groo em segundo com 19; Beto em terceiro com 12; e Lucas com 10.

Enquanto Fel não chegava, puxamos um Loot. Lucas ganhou com 22 pontos; fiquei em segundo com 19; Groo com 18 e Beto com 10.

Com a chegada do Mosca-Morta, colocamos em mesa o Cable Car do Groo.


Jogo de tile placement onde somos acionistas detentores de cotas de ações de empresas de bondinho e devemos construir as linhas de nossos bondes colocando os tiles no tabuleiro. Quanto maior a linha, mais pontos de vitória, que serão distribuídos entre os acionistas das empresas. A mecânica básica é igual à do Metro.

Groo terminou em primeiro com 69 pontos; Lucas em segundo com 59; Fel em terceiro com 41; fiquei com 33 e Beto com 23.

Finalizamos a noite com um mesão de Dust do Lucas.


Jogo de guerra bem legal, ameritrash dos bons com muitos lançamentos de dados, que utiliza diferentes miniaturas para a representação das diferentes tropas e cartas "pokemon" (que realmente influenciam na jogabilidade), além do clássico sistema de domínio de territórios e supremacia para aquisição de pontos de vitória a cada rodada.

Fel começou conosco, mas teve de partir. Lucas ganhou nossa partida com 49 pontos; Ferto/Humbel ficou em segundo com 40; fiquei em terceiro com 35 e Groo logo em seguida com 32.

5 comentários:

  1. Acabou que horas? Humberto mandou bem com meu army né? Eu acho que eu tava bem na foto mesmo :p

    O trocadilho foi horrível mas como eu fiquei em segundo com 40? Não seria lucas com 40 e humberto 39?

    ResponderExcluir
  2. Zombie é phoda, sempre erra na pontuação nesse blog... vou acabar parando de frequentar isso aqui. Lucas fez 49, se não me engano... você perdeu feio, Fel. =)

    ResponderExcluir
  3. Calma, pessoal, foi apenas um pequeno erro de digitação. heheheh

    A partida acabou às 03:30hs e o Lucas ganhou com 49 pontos, como bem lembrou o Groo.

    O Beto tentou a tática que vc passou pra ele, Fel, de tentar chegar na Europa (Lucas), passando pela África (eu). Mas, (in)felizmente, ele encontrou um paredão e não conseguiu passar. O que acabou facilitando pro Lucas tomar a maioria da Europa e partir pra Ásia.

    Aproveito a oportunidade para congratular o amigo Groo pelo placar de 300 jogos novos!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, eu queria só queria um pedaço da África e fazer castelinho de areia na América do Sul.

    49 é flórida.

    ResponderExcluir
  5. Ele deu um sprint no final do jogo que foi flórida.

    Conseguiu marcar 10 pontos nas duas últimas rodadas. Geral ficou preocupado em detonar o Beto, que tava quase ganhando, e esquecemos do Lucas, que veio correndo por fora. Bizarro.

    ResponderExcluir