quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Terça surpresa

Nesta terça rolou um encontro relâmpago lá no COVIL DO ZOMBIE.

Liguei pra meia dúzia de cabloco em cima da hora e conseguir agitar uma parada maneira (com cuidado para não melar nada).

O Fel, que agora é praticamente meu vizinho, foi o primeiro a confirmar presença, como de costume. O segundo foi o Zé. Contamos, inclusive, com a presença surpresa do Luciano Baiano. Neste ponto, sou obrigado a tirar o chapéu para o Fel, pois teve que ir à Ipanema para trazer o Baiano praticamente pelas mãos (não que tipo de promessa excusa foi feita. E tenho medo de saber).

Enquanto esperávamos pela chegada do resto do pessoal, Zé e eu debatemos um pouco sobre as regras do WARZONE e sobre a possibilidade de montar uma liga, com jogas esporádicas, além das que ocorrem no CAMPO DE BATALHA DAS PEÇAS.

Assim, que Fel e Baiano terminaram de comer uma pizza, começamos os trabalhos.

Fel colocou na mesa o LOOPIN'LOUIE. Cara, o jogo é muito legal e bem fanfa. É diversão garantida até para os gamers mais pesados, para dar uma descontração. Acho que jogamos umas seis partidas, das quais não ganhei nenhuma, mas ri que nem um alucinado. Jogo de destreza não é meu forte.

Depois, como o Fel levou a expansão do KINGSBURG (chamada TO FORGE A REALM), pegamos o mesmo para não fazer desfeita, e porque o Baiano tb não conhecia o jogo ainda. Usamos apenas dois elementos da expansão: as novas construções e os soldados (o que diminui o fator sorte do dado no momento de combater as invasões no final de cada ano e aumenta muito a estratégia, além de proporcionar a merecida recompensa em pontos de vitória no final do jogo para os que investem na construção do poderio bélico). Quero conhecer os outros elementos da expansão.

A corrida pelos pontos de vitória começou com o Zé na frente e o resto bem atrás. Salvo engano, no 2° ano o Zé estava com 15 pontos de vitória e o resto não chegava aos 10. Depois o jogo deu uma reviravolta. O Fel deslanchou de repente e terminou em primeiro lugar com 28 pontos de vitória, isolado na frente; o Baiano ficou em segundo; eu, em terceiro; e o Zé caiu para quarto por conta da derrota que sofreu nas mãos de uma invasão de zumbis, o que lhe custou 2 pontos de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário