domingo, 4 de outubro de 2009

Caos no Chaos

Neste finde o Baiano inaugurou o seu CHAOS IN THE OLD WORLD.

De cara, o jogo impressiona pelo visual. A FANTASY FLIGHT GAMES realmente caprichou em tudo, desde as miniaturas, passando pelos cards, chegando ao tabuleiro que é realmente muito bonito.

No jogo, cd um dos jogadores interpreta um dos 4 grande demônios da mitologia de WARHAMMER e nosso objetivo é trazer o caos para o Antigo Mundo, corrompendo os seus vários territórios. Além dos jogadores se enfrentarem, têm de lidar com revolta de camponeses, nobres e heróis, que tentam jogar água no nosso vinho. Existem as cartas de evento que, em sua maioria, apenas serverm para dificultar nosso trabalho. E, ainda, há um limitador de tempo: se nenhum jogador ganhar em 7 rodadas, o jogo termina e os vilões (no caso, os jogadores) perdem.

A partida que jogamos durou 5 rodadas, com vitória do Fel com 56 pontos de vitória; Baiano e Zé ficaram praticamente empatados, cada um com 30 e poucos pontos; eu fiquei em último com 25 pontos.

Ainda não dá pra fazer uma resenha do jogo, porque jogamos muita coisa errada, o que somente foi percebido quando acabamos de jogar e percebemos que havia algumas pontas soltas. Fel resolver reler manual e percebeu que REALMENTE jogamos algumas coisas erradas. Mas o jogo realmente é bom.

Os quatro demônios são diferentes em tudo. Cada um possui um deck próprio de magias, a quantidade de asseclas é diferente e as características dos mesmos tb são diferentes, o que faz com que cada um tenha que jogar de uma maneira diferente, de acordo com o demônio que pega.

Pretendo jogá-lo de novo, com as regras certas, pois pelo pouco que percebemos, cd um dos pequenos detalhes que erramos faz uma grande diferença dentro do contexto geral do jogo.

4 comentários:

  1. Sério mesmo que o Fel explicou o jogo errado? duvido... hHAHahHAHahHAHha...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, Cacá, quem explicou as regras foi o Baiano. Ao longo do jogo, percebemos algumas incongruências e nos voltamos para o manual. Ao final, relemos tudo e percebemos que jogamos errado.

    Mas não culpo o Baiano não. A primeira joga dele é cheia de detalhe, mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Baiano explicando regra de jogo? HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. POis é...
    Mas poderia ter sido pior.
    Poderia ter sido como foi a explicação do TI: explicou a regra em 15 minutos e o resto "eu aprenderia conforme o jogo fosse rolando". Essa foi linda!

    ResponderExcluir