sábado, 4 de setembro de 2010

Abrindo os Trabalhos do Feriadão

Como Lucas e eu não estávamos fazendo PN ontem de noite, ele aproveitou o feriadão pra dar um pulinho aqui em casa. Aproveitei a oportunidade e apresentei-lhe dois jogos: Claustrophobia e Heroscape - Dungeons & Dragons Master Set. Apenas jogo de miniaturas com muita rolagem de dados. Fui no embalo e usei minha recém adquirida torre de dados (valeu, Cacá!).

Começamos a noite com o Claustrophobia, que o Lucas não conhecia ainda. Rolou uma learning session básica e fomos ao jogo.


Lucas ficou com os humanos (mais fácil para a primeira partida) e fiquei com os demônios. Escolhemos o segundo cenário, na qual os humanos têm de achar um fosso específico em meio aos tiles que compõem o cenário para explodir a porra toda. Mas não bastava encontrar o buraco (que ficava entre os últimos 4 tiles num grupo separado de 16), um dos humanos tinha que permanecer lá por uma rodada e começar a seguinte sem estar exausto. Não é tão fácil quanto parece, não.

Tive bastante sorte com relação aos tiles que apareceram, pois quase todos me favoreciam de uma forma ou de outra (várias bifurcações, buracos no chão, ninho de trogloditas e rolou até uma armadilha que deu dois pontos de dano num guerreiro do Lucas). Tive bons resultados na fase de ameaça, o que me possibilitou colocar quase todos os trogloditas na mesa. O jogo foi bem tenso. Lucas matou um dos meus Demônios de Combate e mais um sem número de trogloditas, mas consegui deitar um dos personagens dele e sagrar (e muito!) todos os outros (os que ficaram estavam com 1 ou 2 pontos de vida, apenas). Por um momento, cheguei a pensar que iria matar todos os humanos. Entretanto, no final, o Lucas conseguiu se reorganizar e colocar os espadachins pra correr e explorar o labirinto, com meus "bichinhos" sempre na cola. A brincadeira terminou quando ele conseguiu achar o fosso e passar uma rodada lá. Parabéns pro Lucas que conseguiu virar o jogo.

Depois partimos para o Heroscape - Dungeons & Dragons Master Set, que o Lucas tb não conhecia. Desta vez invertemos: eu joguei de humanos e Lucas de monstros. Para montar o tabuleiro, usamos o primeiro cenário do manual de regras.


O jogo foi predominante marcado por sorte absurda do Lucas nos dados (tanto nos de combate, quanto no de iniciativa - o miserável começou 90% dos turnos) e por duas falhas brutais da minha parte. Logo no começo da partida, em vez de começar a andar com o guerreiro e o ladino, coloquei a clériga e o mago na linha de frente, dando uma de morcego guloso, para poder atacar à distância o exército do Lucas. Os dois acabaram sendo mortos numa velocidade que dói até agora, cercados pelos elfos negros e pelo dragão negro. Consegui recuperar um pouco a dignidade com o guerreiro e o anão ladino, matando o dragão e os asseclas elfos. Mas, quando o Lucas trouxe o Troll pra linha de frente, acabou o massacre, matando meus últimos dois personagens.

A partida foi mais rápida do que eu esperava, a moca que levei ainda coça e quero VINGANÇA!

4 comentários:

  1. E eu não podendo estar aí pra rir da surra! que pena =P Mas a sorte do Lucas no dado é algo lendário já! e o engraçado é ele reclamando nos 10% das vezes em que não é favorecido!!
    Infelizmente passarei o resto do feriado longe de terras cariocas e chego só quarta. mas já deixo o relato de que estou ansioso por um joga assim que der!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A fama do Lucas com os dados realmente o precede. A sorte dele é tanta que chega a dar raiva! Mas faz parte.

    Pena que vc não pôde estar aqui (mas, pelo que seu irmão me disse, vc está bem acompanhado, então tá perdoado).

    Quanto às jogas, relaxa, q oportunidades não faltarão.

    Abrax

    ResponderExcluir
  3. Acho que o covil tá me dando sorte, faz um tempo que não perco jogando aí, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Vc deve ter pacto com o chifrudo, Lucas. Tua sorte é de dar raiva, cara. :-) Mas consegui ganhar no Cthulhu Dice e no Zombie DIce.

    Obrigado pelo primeiro comentário no blog. Espero que apareça mais vezes.

    ResponderExcluir