sábado, 5 de setembro de 2009

A Rapidinha da Terça

Nesta terça não seria dia de joga, mas como estava tudo calmo no escritório, acabei marcando uma em cima da hora. Conseqüência: poucas presenças. Mas valiosas. Compareceram o Fel (que já é uma constante nas jogas que rolam no meu Covil) e o Baiano (pois, é, desta vez ele realmente chegou e não rolou nenhum dilúvio nem um armagedon). Também tivemos, ao final da noite, a presença ilustre da Cleo, esposa do Baiano.

Enquanto o Baiano não chegava, o Fel me deu uma pequena amostra do jogo que ele está desenvolvendo, o qual, dado o contrato de confidencialidade que ele me fez assinar sob a mira de um 38, impede-me de revelar qualquer detalhe. A única coisa que posso dizer é que o jogo promete.

Com a chegada de nosso querido Baiano, montamos uma mesa de MIDDLE-EARTH QUEST.

O jogo impressiona logo de cara pelo visual: os desenhos são excelentes, verdadeiras pinturas; os tabuleiros seguem o mesmo padrão e com ótimo acabamento; miniaturas dos heróis e dos principais asseclas do Sauron. A jogabilidade também se destaca: um dos jogadores assume o papel do coisa-ruim, enquanto os outros três assumem os papéis de três heróis (que não são os retratados na trilogia do Tolkien, apesar destes aparecerem para dar uma forcinha); o primeiro tenta arquitetar seus planos para dominar a Terra-Média e os outros tentam salvar os Reinos da influência do coisa-ruim; por isso, cada um tem o seu próprio deck de cartas e as ações de cada um dentro do seu turno depende de você ser um herói ou ser Sauron.

A partida foi surpreendentemente rápida. Fel jogou de Sauron (qualquer semelhança é mera coincidência), Baiano e eu jogamos de heróis; ele de mulher (a qual me parecia ser uma maga) e eu de anão (o qual, particularmente, não me agradou. Ele panca muito, é verdade, mas, no geral, não me pareceu equilibrado, principalmente pela baixa sabedoria). Bom, para resumir, levamos uma piaba das grossas. Em quatro rodadas o Fel expandiu seus domínios, matou o Baiano com um Balrog (até agora não sei como) e me colocou em xeque.

Ainda bem que a Terra-Média não dependia de nós.

Um comentário: