terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Descent: uma jornada para os confins da Paciência

Quem conhece o DESCENT sabe que a caixa é grande, o jogo é monstro e que a quantidade de peças parece não ter fim. Quando vc acrescenta duas expansões ao mix (cada uma com mais miniaturas, cartas, tiles e peças diversas), a parada fica mais emocionante.

Agora, imagine vc colocar o conteudo destas três caixas num liquidificador, misturar bem e depois ter de separar toda esta merdalhada de peças para as suas caixas originais. Imaginou? Não, vc ACHA que imaginou. Na verdade, vc não chegou nem perto do que realmente é este puta trabalho de corno.

Fel e eu não precisamos nos dar mais ao trabalho de imaginar, pois passamos por isso ontem de madrugada.

Baiano passou aqui ontem e deixou o DESCENT com as duas primeiras expansões aqui em casa, a fim de que o material fosse entregue ao Fel, que cuidara de passar o material adiante. Acontece que o felizardo (o jogo realmente é foda) que adquiriu o DESCENT comprou apenas a caixa básica. Quando, após a joga de ontem, o Fel abriu as caixas para conferir os componentes, quase caimos pra trás. Havia um verdadeiro kama sutra de componentes nas três caixas.

Olha, foi um verdadeiro trabalho de corno. Tivemos de ler cada um dos manuais várias vezes atrás dos componentes de cada caixa, procurar no BGG, separar tudo e, por fim, colocar em saquinhos de ziplock. O trabalho foi até duas e tal da madrugada. Nestas horas me pergunto como os escravos chineses que fazem este trabalhou para a Fantasy Flight conseguem fazer tão rápido.

Por isso, da próxima vez em que vc adquirir uma das big box da FF com alguma expansão e pensar em juntar tudo na mesma caixa, pense duas vezes. Depois, pense de novo.

2 comentários:

  1. Tenho o descent e 3 expansões....para minha sorte, nao preciso separar tudo e deixo todos os componentes na caixa basica.
    Meu..isso deve ter dado um trabalho do Carvalho.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. POis é, Augusto. Jogar DESCENT é uma experiência única. Separar a merda toda também.

    A terceira expansão eu não conheço ainda. É boa?

    Abrax e volte sempre.

    ResponderExcluir