sábado, 12 de dezembro de 2009

Noite Cheia no Covil

Sexta-feira gorda no COVIL DO ZOMBIE.

Consegui juntar um bom grupo para a joga de ontem. Além do Dotto e do Moreto, cujas presenças já estavam confirmadas, apareceram o Raphael (meu irmão), o Lucas, a Cléo e o Luciano Baiano (a lenda do POWERGRID, o mito do TWILIGHT IMPERIUM). Além de, claro, a presença da Cecy, minha senhora.

Raphael foi o primeiro a chegar, vindo mais cedo para fugir de uma cheva que ameaçou cair mas que não deu as caras até agora. Logo depois vieram o Dotto e o Moreto.

Começamos os trabalhos com partidas rápidas de LOOPIN'LOUIE, que já se está estabelecendo como a entrada preferencial dos cardápios lúdicos do COVIL. COmeçamos um rei da mesa. Quem ganha, continua; os que perdem, cedem a vez. Assim que Lucas chegou, começou a fazer parte da bagunça. Pouco depois a Cleo chegou e jogou conosco.

Assim que a LER começou a bater, abrimos um DIXIT, para resfriar os músculos da mão e esquentar os da cabeça. A partida foi bem disputada, com Moreto, Cecy e Lucas se revezando na liderança. No final, o Lucas ganhou com 31 pontos. A Cecy ficou em segundo com 30; Moreto ficou em terceiro com 29; Dotto ficou em quarto com 22; Cleo ficou em quinto com 20 e meu irmão ficou na lanterna com 13. A partida foi bem divertida e eclética. Rolou de Ulisses a Metallica ("Master of Puppets"), passando, acreditem, por "Professor Coisinha de Jesus".

Nessa hora as pizzas e o Baiano chegaram. Fizemos um intervalo e pusemos o papo em dia. Depois do brake, Baiano e Cléo tiveram de ir embora.

Com 6 jogadores agora, abrimos uma joga de ZACK & PACK. O pessoal achou divertido, principalmente a parte em que vc tem de pegar o caminhão do outro jogador. A galera se empolgou demais e, como a maioria era de trogloditas, ficou instituído o "tapão" (nesse momento a Cecy se assustou um pouco e resolveu tirar o time de campo usando a desculpa do sono). O jogo acabou na quarta rodada com a minha eliminação (devida a uma combinação infeliz de itens muito grandes a transportar com caminhões de capacidades incompatíveis). Desta vez o Moreto foi o vencedor com 48 pontos (ele conseguiu acumular o prêmio de melhor rodada por duas vezes seguidas); Dotto ficou em segundo com 39; Lucas ficou em terceiro com 23 e meu irmão ficou em quarto com 16.

Com a saída do Raphael, o Lucas pegou o MUNCHKIN BOOTY dele. Fazia tempo que não jogava nenhuma versão de MUNCHKIN e essa em particular eu ainda não conhecia. O tema deste é de piratas. Em vez de raças, esta versão nos apresenta os "sotaques": vc pode ser holandÊs, britânico ou espanhol. É uma variação bem interessante. Desta vez fui o grande vencedor, seguido de perto pelo Moreto que terminou no 9o. nível. Lucas e Dotto terminaram no 6o.

De saideira, Moreto pegou o KELTIS: DER WEG DER STEINE dele, que o Lucas ainda não conhecia. Sorte de principiante é uma merda. Não estou falando mal da capacidade intelectual dele, nem da estratégia empregada (arrojada e, às vezes, temerária), mas PQP!!! Quem participou da partida, sabe do que estou falando. Por minha vez, tive os piores desempenhos de KELTIS da minha vida. Foram 3 partidas ao todo:
1a. partida - Lucas 19; Dotto 14; Moreto 8; eu 7
2a. partida - Lucas 24; Dotto 16; Moreto 7; eu 5
3a. partida - Dotto 10; Moreto 9; Lucas 5; eu 0 (isso mesmo, rosca).

A galera saiu daqui depois das três da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário