segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dia de Groo no COVIL

Organizei uma joga pós-Natal no COVIL DO ZOMBIE. Constaram da lista de presença: Cecy, Raphael, Groo, Chris, Cris, Cléo, Baiano e este que vos escreve (óbvio - dãã).

Groo e meu irmão foram os primeiros a chegar. Armei uma mesinha rápida de TOBOGGANS OF DOOM (jogo rápido, dice fest, onde não há muito no que queimar a mufa.) para esperar a chegada dos outros convidados, que chegaram logo em seguida. Resolvemos parar a partida e abrir uma mesa maior.

O jogo escolhido foi o RED DRAGON INN. Cecy e Cleo preferiram botar a fofoca em dia e ficaram de fora. Os personagens escolhidos foram: Gerki, the Sneak (eu); Fleck, the Bard (Chris); Eve, the Ilusionist (Cris, claro); Dimli, the Dwarf (Raphael); Gog, the Ogre (Groo); e Zot, the Wizard & Pooky (Baiano).

Foi uma partida bem diferente das que estou acostumado a ver. Não houve ninguém se destacando desde o começo e abrindo vantagem sobre os outros. Todos estavam cacetados e semi-bêbados. Apenas na questão das peças de ouro houve uma vantagem que mudava do Baiano para o Groo e para o Chris.

A primeira a rodar foi a ilusionista da Cris (um milagre!) por falta de grana numa fase de aposta. Eu fui o segundo a sair (para manter a tradição), também por falta de dinheiro. Meu irmão foi o terceiro, tb numa fase de aposta, por ficar sem peças de ouro. Depois disso pareceu morte súbita. Os três jogadores restantes (Groo, Chris e Baiano) estavam, cada um deles, a um ponto do teto-preto (quando a fortitude e o nível de álcool se encontram). Ou seja, eles não apenas tinham que se segurar, como ainda evitar as cubreadas dos outros. A final foi bem emocionante. Baiano e Chris foram eliminados pelo teto-preto e Groo foi o vencedor.

Partimos para um BANG! depois disso. Usamos a edição home-made do Groo, que é excelente. Todas as cartas traduzidas e com ótima impressão. A caixa, com divisórias internas, servia como uma luva e bem resistente. Rolou até uma estrelinha de xerife. Rolou o sorteio dos personagens e das profissões. Groo ficou com o xerife e o Baiano com o paga-pau de xerife, digo, com o ajudante do xerife. Meu irmão pegou o renegado. Crises e eu pegamos os foras-da-lei. Desde o começo rolou uma parceria sólida entre Groo e Baiano; enquanto o primeiro se protegia, o segundo cuidava de eliminar, sistematicamente, os outros. Virei alvo prioritário dos Crises e do Baiano e até que consegui resistir por um tempo. Meu irmão foi eliminado pela Cris. Eu e Chris fomos eliminados pelo Baiano. A Cris recebeu a explosão de uma dinamite e foi finalizada pelo Groo. Vitória do xerife e de seu ajudante.

Finalizamos a noite com um CLOUD 9. Desta vez os Crises sairam e a Cléo e a Cecy tomaram assento. Partidinha rápida, mas emocionante. Groo tomou uma dianteira de 5 pontos sendo seguido de perto por mim, que era seguido de perto pela Cecy. No final do jogo, Groo e eu partimos pro tudo ou nada, tentando fazer o balão subir até o topo e não saindo no meio de nenhuma viagem, o que fez com que perdêssemos alguns pontos e deixou a Cecy se aproximar perigosamente. A partida foi decidida na última viagem, que poderia ser vencida por Groo, eu ou Cecy. A Cecy saiu quando o balão chegou na casa dos 20 pontos, o que lhe garantiria a vitória se o balão não tivesse concluído sua subida à casa dos 25 pontos. Vitória (de novo) do Groo. Fiquei em segundo e Cecy em terceiro.

2 comentários:

  1. Olha, o Dia de Groo foi para descontar, porque na semana passada meus gigolôs não pegaram nem resfriado no Pimp, e eu perdi até as ceroulas no Dice Town... Como diz o ditado, um dia é dos gigolôs, o outro dos Half-Ogres. =)

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah!!

    Pode crer, Groo. Falou e disse.

    Em jogo de tabuleiro é assim: um dia é da caça, outro do caçador.

    Até quem fala "senta pra apanhar" (- Fel "Mosca-Morta" Barros) acaba levando umas palmadas de vez em quando.

    Apareça sempre!!

    Abraços do Zombie

    ResponderExcluir